Campo Grande, MS
quinta-feira, 24 de junho, 2021

Notícias

Mídia CG > Notícias > Direção Viva mostra rotina de crianças no Detranzinho com apresentadora mirim

Direção Viva mostra rotina de crianças no Detranzinho com apresentadora mirim

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest

A educação para o trânsito começa desde cedo!  Para incentivar o respeito e o cumprimento às normas de trânsito o Direção Viva desta semana traz um conteúdo bem lúdico e diferenciado. A apresentadora mirim, Isabelle Santos, tomou a frente do quadro e mostrou de perto como é a rotina das crianças na Cidade Escola de  Trânsito do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul).

Isabelle explica sobre algumas regras e educação no  trânsito que os alunos das escolas da rede Estadual, Municipal e Privada aprendem no Detranzinho. “Uma das coisas que  descobrimos aqui é que para atravessar a rua com segurança é preciso utilizar a faixa de pedestre”, comenta. 

De acordo com a coordenadora geral da Escola de Trânsito, Edna Maria de Souza, o programa leva as crianças para a visitação na mini cidade, andar de bicicleta, aprender sobre a travessia correta da faixa de segurança, participarem de jogos educativos, tudo para aprender as regras de circulação: “Além dessas atividades, eles participam também da montagem de lego na sala do Move Mundo”, destaca.

Ainda segundo a coordenadora, este ano o intuito é que 80 escolas visitem o Detranzinho. “É um conteúdo diferente e que a escola estará implementando no projeto de educação de trânsito”, concluiu.

O programa atende crianças das séries iniciais do Ensino Fundamental do 1º a 5º ano, e para participar as escolas devem desenvolver atividades relacionadas ao trânsito durante o ano letivo, além de preencher os pré-requisitos disponibilizados no site do Detran-MS.

Assista  Direção Viva desta semana, clique aqui.

Fonte: Portal do MS