Campo Grande, MS
quarta-feira, 12 de maio, 2021

Notícias

Mídia CG > Notícias > Eclética, Folia de Momo de Corumbá já anima população com apoio da Fundação de Cultura

Eclética, Folia de Momo de Corumbá já anima população com apoio da Fundação de Cultura

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest

A folia já começou em Corumbá, cidade que “respira” o Carnaval e que produz uma das mais animadas festas do Centro-Oeste. Com apoio da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), a população poderá acompanhar os tradicionais desfiles das escolas de samba, blocos oficiais, independentes e de sujos, e dos cordões, além de duas atrações nacionais.

O apoio do Governo do Estado, efetivado pela FCMS, prevê repasses para construção das estruturas de palco, banheiros químicos, sonorização e demais trabalhos de produção e logística da programação.

Além de apoiar a realização da festa, estão previstas ações específicas de segurança, com redistribuição de contingentes de policiais militares e do Corpo de Bombeiros e a participação de gestores da Secretaria de Estado de Saúde (SES), com campanhas educativas.

“O Carnaval é um evento cultural importante. E o de Corumbá carrega uma grande tradição. Uma festa bonita, eclética, que marca nosso calendário. Este é um ano complicado para repasses, mas o Governo do Estado será parceiro da Prefeitura para realização de um Carnaval com animação e segurança para a população”, explica a presidente da FCMS, Mara Caseiro. Confira a programação da festa carnavalesca na cidade Branca.

A exposição Fotografias de Antigos Carnavais e de Fantasias está aberta ao público no Centro de Convenções do Pantanal. Já o tradicional Concurso de Marchinhas aconteceu nessa quinta-feira (21.2), no Jardim da Independência. Já escolha da Corte de Momo está marcada para o dia 23, na praça General Rondon.

O ensaio técnico das escolas de samba será na terça-feira (26.2). O bloco Sandálias de Frei Mariano se apresenta na avenida na quarta-feira (27.2). No mesmo dia o bloco Negro Drama também faz sua festa na passarela pantaneira do samba. O desfile e fantasias acontece no dia seguinte (28.2), mesma noite do bloco de sujo Xupeta.

Na sexta-feira (1º.3) o Cibalena arrasta a multidão pelo Centro de Corumbá. Depois a atração nacional Tattau comanda a festa na praça Generoso Ponce. No sábado (2.3) é a vez da tradicional descida dos blocos oficiais. No domingo e segunda-feira (3 e 4.3) as escolas de samba desfilam na avenida.

A terça-feira (5.2) é reservada para o Carnaval Cultural, que relembra as folias de décadas passadas. É também o dia da principal atração: o baile popular na avenida General Rondon com a banda Terra Samba. A apresentação começa à meia noite.

Fonte: Portal do MS