Campo Grande, MS
domingo, 29 de novembro, 2020

Educação

Mídia CG > Educação > Edital para inserção de jovens no mercado de trabalho está aberto até dezembro

Edital para inserção de jovens no mercado de trabalho está aberto até dezembro

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest

Processo visa a seleção de entidades que possam atuar, em parceria com a SED, no acompanhamento de estudantes, matriculados no ensino médio, para a atuação profissional.

Publicado no Diário Oficial do Estado (DOE), o edital de Chamamento Público da Secretaria de Estado de Educação (SED) visa selecionar entidades, sem fins lucrativos, que possam firmar parcerias para a capacitação profissional de jovens matriculados nas Unidades Escolares da Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso do Sul. Os interessados terão até o dia 3 de dezembro de 2018 para entregar os documentos exigidos.

De acordo com o Processo nº 29/033.948/2018, a instituição selecionada deverá atuar na formação socioeducativa e profissional dos adolescentes com idade de 16 a 18 anos – incompletos – e que estejam matriculados no ensino médio. O documento prevê, ainda, o encaminhamento dos adolescentes para a inserção e integração junto ao mercado de trabalho.

Entre os objetivos do processo, está o oferecimento de cursos de capacitação e treinamento básicos, aos jovens, para atuação como auxiliares de escritório em geral. Ainda de acordo com o documento, a parceria também objetiva assegurar espaços de referência para o convívio comunitário, social e profissional, bem como o desenvolvimento de relações de afetividade, solidariedade, respeito mútuo, ampliando o universo informacional dos adolescentes, além de estimular o desenvolvimento de potencialidades, habilidades e talentos.

Processo de seleção

Para participar do processo, as entidades interessadas deverão atender os requisitos de habilitação e demonstrar a qualificação técnica exigida, conforme estabelecido no edital. Entre os requisitos, estão:

  • experiência de trabalho com programas de aprendizagem;
  • estrutura adequada e condições de acompanhamento e avaliação;
  • quadro gerencial qualificado;
  • estrutura administrativa compatível com as atividades;
  • proposta de execução, além de outras exigências.

Mais informações sobre o processo estão disponíveis a partir da página 65 da edição nº 9.772 do DOE.

Marcus Vinícius – Secretaria de Estado de Educação (SED)

Foto: Edemir Rodrigues 

Fonte: Portal do MS