Campo Grande, MS
domingo, 24 de janeiro, 2021

Notícias

Mídia CG > Notícias > Em 24 horas MS contabiliza mais 23 mortes por coronavírus

Em 24 horas MS contabiliza mais 23 mortes por coronavírus

Fonte: Portal do MS

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest

Com 891 novos casos de coronavírus, Mato Grosso do Sul já registra 47.152 casos confirmados desde o início da pandemia. Os números constam no boletim epidemiológico, divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde, nesta sexta-feira, dia 28.

Entre os municípios com maior número de novas confirmações, Campo Grande aparece com 403 novos casos. Corumbá aparece com 56. Sidrolândia com 50 novos casos e Nova Alvorada do Sul com 40.

Dos 47.152 casos confirmados, 6.134 estão em isolamento domiciliar, 39.644 estão sem sintomas e já estão recuperados e 551 estão internados. Cinco pacientes internados são procedentes de fora do Estado.

Na macrorregião de Campo Grande 78% dos leitos já estão ocupados, de Dourados 63%, macrorregião de Três Lagoas 38% dos leitos ocupados e macrorregião de Corumbá com 77% de ocupação.

Foram registrados ainda 23 novos óbitos, passando para 823 mortes pela doença em Mato Grosso do Sul, mantendo a taxa de letalidade, 1,7%. Os óbitos foram oito em Campo Grande. Dois em Três Lagoas. Dois em Anastácio. Já Corumbá, Sidrolândia, Dourados, Bonito, Bela Vista, Paranaíba, Cassilândia, Ribas do Rio Pardo, Nioaque, Naviraí e Fátima do Sul registraram um óbito cada.

Os casos suspeitos em investigação tiveram as amostras encaminhadas para o Lacen, e os resultados ficam prontos entre 24 a 72 horas, após o recebimento das amostras.

Acompanhe os boletins periódicos no link: http://www.vs.saude.ms.gov.br.