Campo Grande, MS
domingo, 26 de setembro, 2021

Educação

Mídia CG > Educação > EM AÇÃO INÉDITA, SEMED OFERECE EJA AOS ACOLHIDOS DE COMUNIDADE TERAPÊUTICA

EM AÇÃO INÉDITA, SEMED OFERECE EJA AOS ACOLHIDOS DE COMUNIDADE TERAPÊUTICA

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest

Em uma ação inédita, a Prefeitura de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), vai inaugurar, nesta terça-feira (14), às 19 horas, três salas de aula de Educação de Jovens e Adultos (EJA) na Comunidade Terapêutica Esquadrão da Vida, no bairro Chácara Cachoeira.

As salas são uma extensão da escola Consulesa Margarida Macksoud Trad e irão contemplar 47 pessoas em processo de desintoxicação, atendidas pela comunidade terapêutica. Homens e mulheres residentes na casa estudarão em espaços distintos enquanto realizam o tratamento. As atividades serão disponibilizadas no período das 18h às 21h, de segunda a sexta-feira.

As atividades desenvolvidas seguirão orientação da instituição. As salas atenderão três turmas do Ensino Fundamental, que ao saírem da comunidade, poderão continuar os estudos.

O currículo será pautado por temas transversais, que possibilitam o debate de assuntos ligados ao cotidiano desses acolhidos, como o preconceito e o mercado de trabalho. O objetivo é auxiliar no processo de reinserção social e o atendimento será praticamente individualizado, já que o professor de sala fará um acompanhamento personalizado para detectar as dificuldades específicas de cada aluno.

A criação das salas é uma parceria com a Subsecretaria de Defesa dos Direitos Humanos, por meio do Comitê Intersetorial da Política Municipal para a População em Situação de Rua, que visa construir uma política voltada à população em situação de rua e vulnerabilidade social, viabilizando oportunidades para essa população, oferecendo educação e ações que valorizam a cidadania.