Campo Grande, MS
quinta-feira, 6 de maio, 2021

Educação

Mídia CG > Educação > Em parceria com a Undime/MS, SED lança pesquisa de diagnóstico para formação continuada

Em parceria com a Undime/MS, SED lança pesquisa de diagnóstico para formação continuada

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest

Apresentado no último dia 30 de novembro de 2018, o Currículo de Referência de Mato Grosso do Sul segue em fase de implementação no Estado neste ano de 2019. Com o objetivo de mapear o quantitativo e perfil de profissionais para organizar o processo de formação continuada durante os próximos meses, durante essa nova etapa, a Secretaria de Estado de Educação (SED) e a União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime/MS), lançaram, neste mês de abril, uma pesquisa de diagnóstico para os educadores de todo o MS.

Participe: clique aqui e acesse o questionário.

Para participar, os educadores deverão acessar o link para o questionário e responder de acordo com a lotação, seja diretor, coordenador ou professor, de todas as redes de ensino. O preenchimento do pesquisa, de acordo com as respectivas funções, poderá ser realizado até a próxima terça-feira, dia 23 de abril de 2019.

O Currículo

Construído em Regime de Colaboração pelas redes públicas e os estabelecimentos privados de ensino, atendendo também às demandas e características locais do Estado, o processo de elaboração do Currículo de Referência de Mato Grosso do Sul se tornou uma realidade graças ao trabalho conjunto, que demonstrou ser fundamental para garantir o êxito do documento, a fim de contemplar as aprendizagens essenciais às crianças, adolescentes, jovens e adultos, da Educação Básica, no território sul-mato-grossense.

Agora, em fase de implementação em todo o Estado, o ano letivo de 2019 será marcado pela realização de formações continuadas para professores, equipes gestoras e equipes pedagógicas de todas as escolas públicas.

Para esclarecimentos e mais informações, os interessados podem entrar em contato, com a equipe responsável, pelo contato: (67) 3318-2367 ou 3318-2228.

Fonte: Portal do MS