Campo Grande, MS
quarta-feira, 20 de janeiro, 2021

Notícias

Mídia CG > Notícias > Em último dia de pagamento, Detran-MS alerta sobre facilidade de licenciar veículos pela internet

Em último dia de pagamento, Detran-MS alerta sobre facilidade de licenciar veículos pela internet

Fonte: Portal do MS

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest

Com uma frota de 1,6 milhão em Mato Grosso do Sul, os proprietários de veículos com placa final 7 e 8 tem até esta segunda-feira (31) para licenciar o veículo. Dos 328.574 veículos a serem licenciados durante o mês de agosto, cerca de cem mil ainda não estão com o documento em dia. Em setembro 164.354 veículos com placa final 9 devem ser licenciados, entre eles, 100.569 automóveis e 48. 027 motocicletas.

Em abril deste ano, o Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul), publicou uma Portaria com a alteração do calendário anual de licenciamento estendendo em trinta dias o pagamento das primeiras placas. Desde julho o licenciamento já pode ser feito pela internet, sem precisar de deslocar as agências. Essa é uma das facilidades que a autarquia tem oferecido aos clientes, principalmente no período de pandemia em que o país se encontra.

“Nosso empenho em tornar o Detran Digital cada vez mais acessível ao público vem de encontro com o momento em que vivemos, essa situação de pandemia que acabou causando o distanciamento social, mas também serviu como importante ferramenta para facilitar a vida de todos e dar fim ao corre-corre em nossas agências”, comenta o diretor-presidente do Detran-MS, Rudel Trindade.

Para os clientes que possuem licenciamentos de outros anos a serem quitados, o órgão disponibiliza a ferramenta “Guia Flex” por meio do Portal de Serviços – Meu Detran. De forma fracionada, com ela é possível pagar os débitos de casa e ao final do pagamento, obter o documento do veículo.

Também é possível realizar a comunicação de venda de veículos, renovação de habilitação, entre outros serviços, acesse www.meudetran.ms.gov.br.