Campo Grande, MS
domingo, 9 de maio, 2021

Notícias

Mídia CG > Notícias > EMPRESA LIBERA TRÁFEGO EM NOVO TRECHO DA RUA 14 DE JULHO

EMPRESA LIBERA TRÁFEGO EM NOVO TRECHO DA RUA 14 DE JULHO

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest

A empresa responsável pelas obras do Reviva Campo Grande, Engepar, liberou na tarde desta terça-feira (16) o tráfego de veículos na Rua 14 de Julho, entre a 15 de Novembro e a Avenida Afonso Pena.

O trecho foi liberado pela empresa, mas as obras continuam, com a construção de áreas de estacionamento com piso intertravado e toda infraestrutura necessária para garantir acessibilidade e mais conforto para o campo-grandense que visitar o Centro da cidade.

A obra já conta com a rede de esgoto concluída em todo trecho da Fernando Corrêa da Costa com a Mato Grosso, com a retirada de toda a tubulação antiga. A parte mais pesada da infraestrutura na obra, que demandou um grande trabalho de escavação, a drenagem, também está praticamente concluída.

Simultaneamente às obras de revitalização da Rua 14 de Julho, a Companhia de Gás do Estado de Mato Grosso do Sul (MSGÁS) está fazendo a expansão da rede de gás natural para atender os comerciantes e moradores da região. Serão 2,5 quilômetros de rede, da Fernando Corrêa da Costa até a Avenida Mato Grosso, e investimentos que poderão chegar a R$ 2 milhões. Até agora, foram executadas, aproximadamente, 80% das obras de tubulação de gás natural.

Outra tarefa visando adiantar o cronograma é a instalação da nova rede subterrânea, onde já foram lançados 20% dos cabos de energia. A previsão é de que a obra seja concluída até novembro, para impulsionar as vendas no fim de ano.