Campo Grande, MS
domingo, 29 de novembro, 2020

Notícias

Mídia CG > Notícias > EMPRESAS QUE DESENVOLVAM AÇÕES PARA JOVENS APRENDIZES PODERÁ RECEBER SELO EMPRESA AMIGA DA JUVENTUDE

EMPRESAS QUE DESENVOLVAM AÇÕES PARA JOVENS APRENDIZES PODERÁ RECEBER SELO EMPRESA AMIGA DA JUVENTUDE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest

Empresas que desenvolvam ou participem de iniciativas voltadas à contratação de jovens aprendizes poderá receber o selo Empresa Amiga da Juventude no Município de Campo Grande, conforme Lei n. 6.262, de 2 de setembro de 2019, sancionada nesta terça-feira (9).

De acordo com o texto, serão consideradas Empresa Amiga da Juventude as pessoas jurídicas que, exceto as por obrigação legal, vierem a contratar jovens maiores de 14 anos e menores de 24 anos, de famílias de baixa renda cadastradas em Programas Sociais do Governo Federal, e/ou estudantes de escolas públicas e/ou de escolas privadas com bolsa integral, na condição de jovem aprendiz.

As empresas interessadas em conseguir a permissão de uso do selo Empresa Amiga da Juventude deverão pleiteá-lo junto à Subsecretaria de Políticas para Juventude de Campo Grande.

A permissão do uso do selo Empresa Amiga da Juventude será concedida, após análise da solicitação, pelo Subsecretaria de Políticas para Juventude, tendo a validade de dois anos, podendo ser renovada a critério da Subsecretaria.