Campo Grande, MS
sábado, 5 de dezembro, 2020

Notícias

Mídia CG > Notícias > EQUIPE RAUL SANS DE MATOS É CAMPEÃ DO BASQUETEBOL NOS JOGOS ESCOLARES

EQUIPE RAUL SANS DE MATOS É CAMPEÃ DO BASQUETEBOL NOS JOGOS ESCOLARES

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest

O Colégio Raul Sans de Matos foi o grande Campeão na final do Basquetebol nos Jogos Escolares de Campo Grande (26) promovidos pela Fundação Municipal de Esporte (Funesp). O jogo aconteceu no Centro de Treinamento Esportivo (Cemte) com a equipe marcando 91 pontos no placar.

Já o 2º lugar foi para o Colégio Auxiliadora com 55 pontos no placar. O 3º lugar ficou para Escola Estadual Ada Teixeira, que marcaram 59 pontos no placar, contra 29 pontos do Amando de Oliveira.

Para Kauã Santos, de 15 anos, conquistar o 1º lugar foi mais uma grande conquista. “Fiquei muito emocionado com esse título de campeão, nós treinamos todos os dias da semana, para alcançarmos a vitória, foi satisfatório participar de uma competição com grandes expectativas”, explicou.

O estudante Igor Otávio Alves Faria de 15 anos, já havia participado dos Jogos Escolares em 2013 e agora participa pelo mesmo colégio. “Para mim a participação nos jogos é muito importante, pois me ensina a conviver e agir em grupo, tivemos um bom desempenho e conquistamos uma boa colocação”, comentou.

Ao todo, os jogos reúnem 2.588 inscritos entre crianças e jovens de 11 a 16 anos, que buscam a classificação para a fase estadual em 2019. As disputas acontecem em 19 modalidades sendo: Atletismo, Bocha e Tênis de Mesa nos Jogos Paralímpicos, e Ginástica Rítmica, Atletismo, Badminton, Basquetebol 3×3, Ciclismo, Ginástica Artística, Judô, Luta Olímpica, Natação, Tênis de Mesa, Vôlei de Praia, Xadrez, Basquetebol, Futsal, Handebol e Voleibol.

Final do Futsal masculino

Nesta terça-feira (27), será a vez da final do Futsal masculino, na categoria B, a partir das 14 h na Unigran, com os times Ativa Idade contra o Instituto Máxima e a partir das 14h40, jogam os times do colégio Oswaldo Tognini contra Raul Sans de Matos, na disputa pelo título de campeão.

A programação dos próximos jogos está no site da Funesp http://www.campogrande.ms.gov.br/funesp