Campo Grande, MS
domingo, 13 de junho, 2021

Notícias

Mídia CG > Notícias > ESCOLA DE GOVERNO ABRE EM NOVEMBRO CURSO DE GESTÃO PÚBLICA VOLTADO PARA GESTORES DA SAS

ESCOLA DE GOVERNO ABRE EM NOVEMBRO CURSO DE GESTÃO PÚBLICA VOLTADO PARA GESTORES DA SAS

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest

A Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Gestão (Seges), através da Escola de Governo de Campo Grande, promoverá neste mês de novembro o Curso de Gestão Pública – Repensando Princípios da Legalidade, Eficiência e Eficácia. São 80 vagas no total, destinadas para os servidores que atuam como gestores na Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS).

Realizado pela Gerência de Capacitação Profissional, o curso será dividido em 2 turmas, com carga horária de 20h/a, na Uniderp da Avenida Ceará. A primeira turma terá início no dia 6 de novembro e a outra será a partir de 28 de novembro.

O curso foi solicitado pela SAS, a fim de atender a uma necessidade da atualização do serviço público no Brasil e tem como objetivo discutir os fundamentos legais e teóricos de uma gestão eficiente e eficaz.

O curso abordará temáticas necessárias a uma gestão ética e eficiente, como: Liderança, Desenvolvimento de Equipes, Relacionamento Interpessoal, Pressupostos Legais da Gestão, Ética no Serviço Público e Planejamento Estratégico Participativo.

As aulas serão ministradas por profissionais da Prefeitura Municipal de Campo Grande. Entre os colaboradores estão o secretário municipal de Gestão, Agenor Mattiello, o presidente do Conselho Regional de Administração, Alex Sandre Rodrigo Gazelli e o presidente da Associação Sul-mato-grossense de Administradores, Rogério Elói Gomes Bezerra.

A diretora da Escola de Governo de Campo Grande, Sônia Márcia de Lira Ramos, destaca que a parceria instituída com colaboradores com expertise na área responde ao proposto pelo Plano Municipal de Capacitação dos Servidores Públicos, que assegura a capacitação dos servidores com efetividade e racionalização de gastos.