Campo Grande, MS
quinta-feira, 4 de março, 2021

Notícias

Mídia CG > Notícias > ESTAÇÃO CAMPO GRANDE REÚNE MÚSICA, ENTRETENIMENTO E HISTÓRIA NA PLATAFORMA CULTURAL

ESTAÇÃO CAMPO GRANDE REÚNE MÚSICA, ENTRETENIMENTO E HISTÓRIA NA PLATAFORMA CULTURAL

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest

Uma opção de entretenimento logo no fim do expediente. Um palco aberto para a comunidade apresentar seus talentos e, de quebra, contemplar um pôr do sol inigualável.

É assim que a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur), elaborou o projeto Estação Campo Grande, que será realizado todas as quartas-feiras – a cada quinze dias a partir desta semana, na Plataforma Cultural, localizada na Esplanada Ferroviária. A primeira edição do evento, no dia 31, tem horário de início previsto para as 18 horas, com término às 22 horas.

O local por si só respira história e, aliado a um sarau, surge como opção para quem valoriza os patrimônios culturais e os talentos da música, dança e também do teatro campo-grandense.

Mesmo com a intenção de manter o projeto com apresentações espontâneas, nesta primeira edição do evento, a programação contará com o coral Fronteiras Abertas da Melhor Idade, com o quinteto da Banda Municipal de Campo Grande e com as serestas do cantor Greg Antunes, responsável por animar as terças-feiras no Cardápio Seresteiro, da Praça dos Imigrantes.

Exposição de artesanato e comidas típicas como arroz carreteiro e também um cupim assoleado serão oferecidos na área de gastronomia do Estação Campo Grande.

Homenagem: Sala de arte e artesanato “Lucila de Araujo”

Na abertura do Estação Campo Grande haverá o descerramento da placa que batizará a sala de arte e artesanato da Plataforma com o nome da servidora Lucila de Araujo Pereira, que por longos anos fez da sala seu lar com obras de arte, poesias, artesanato e mosaico.

A servidora faleceu no início do ano passado mas, em virtude de sua dedicação e talento, moveu a Câmara Municipal de Campo Grande para receber a homenagem por meio de projeto de Lei, aprovado por unanimidade entre os parlamentares da Capital.

Serviço

Projeto Estação Campo Grande
Data de lançamento: 31/10/2018
Horário: 18 horas
Local: Plataforma Cultural