Campo Grande, MS
terça-feira, 19 de outubro, 2021

Educação

Mídia CG > Educação > ESTUDANTES DA REME IRÃO DISPUTAR LUTA OLÍMPICA NA ETAPA NACIONAL DOS JOGOS ESCOLARES DA JUVENTUDE

ESTUDANTES DA REME IRÃO DISPUTAR LUTA OLÍMPICA NA ETAPA NACIONAL DOS JOGOS ESCOLARES DA JUVENTUDE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest

Os estudantes Talisson Costa, Sara Esselin e Luana Fernandes, da escola municipal Elpídio Reis, disputarão, a partir desta quinta-feira (22), em Natal, Rio Grande do Norte, a etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude na modalidade de Luta Olímpica. O evento é o maior do gênero na América Latina.

luta olímpica_2Os três alunos da Rede Municipal de Ensino (Reme) fazem parte do projeto “Esporte Escolar”, da divisão de Esporte, Arte e Cultura (Deac), coordenado pela Superintendência de Políticas Educacionais da Secretaria Municipal de Educação (Semed).

O campeonato reunirá mais de seis mil alunos-atletas dos 26 estados brasileiros, além do Distrito Federal e uma delegação do Japão.  A etapa nacional é organizada pelo Comitê Olímpico do Brasil-COB e deverá ultrapassar os 5.633 atletas que disputaram os Jogos Pan-americanos Rio 2007.

Os alunos Sara Esselin (peso leve), Luana Fernandes (peso médio) e Talisson Costa (peso pesado) disputarão na categoria 12 a 14 anos e têm o professor Jean Nunes como técnico. “Eu pratico há seis anos e já participei de competições da Reme. Meus pais incentivam porque faço atividade física. Já tenho mais de 10 medalhas”, falou Sara Esselin.

luta olímpica_3O aluno Talisson disse que a modalidade ajuda a ter uma vida melhor. Para ele o esporte pode trazer além da saúde, um meio de viajar, trocar conhecimento, aprender mais e conhecer lugares novos. “Eu pratico a luta olímpica há quatro anos. Acho esse esporte legal e acredito que vai me proporcionar várias oportunidades de viagens e novos conhecimentos. Minha família me incentiva a buscar meu espaço e acredito que o esporte me ajuda a ser uma pessoa melhor a cada dia”, comentou o aluno.