Campo Grande, MS
segunda-feira, 19 de abril, 2021

Notícias

Mídia CG > Notícias > EXPECTATIVA É DE QUE CEMITÉRIOS MUNICIPAIS RECEBAM MAIS DE 170 MIL VISITANTES NO DIA DE FINADOS

EXPECTATIVA É DE QUE CEMITÉRIOS MUNICIPAIS RECEBAM MAIS DE 170 MIL VISITANTES NO DIA DE FINADOS

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest

Os cemitérios municipais estão finalizando os preparativos para receber os visitantes para o Dia de Finados. Equipes da Prefeitura de Campo Grande intensificaram, nas últimas semanas, os trabalhos de limpeza das ruas internas dos cemitérios municipais com capina e retirada de entulhos.

A expectativa é de que os três cemitérios recebam aproximadamente 170 mil pessoas. Sendo esperados cerca de 20 mil visitantes no Cemitério Santo Antônio, 110 mil no Santo Amaro e 40 mil no Cemitério São Sebastião (Cruzeiro).

“Vamos disponibilizar funcionários para trabalhar nos três cemitérios municipais nos dias 31 de outubro e 01 e 02 de novembro, no atendimento à população, que irá visitar e prestar suas homenagens, garantindo assim o acesso à informação, comodidade no atendimento e segurança interna e externa nos cemitérios municipais”, destacou o secretário municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana, Luís Eduardo Costa.

O Cemitério Santo Antônio possui 14 mil sepulturas, Santo Amaro 43 mil sepulturas, Cemitério São Sebastião Cruzeiro, 29 mil sepulturas.

De acordo com a Semadur, serão deslocados para todos os cemitérios, funcionários administrativos, técnicos de informática, guardas metropolitanos, fiscais e agentes fiscais em número suficiente para atender os visitantes que necessitarem de informação e orientação. E com o auxílio da informática, a prestação de informações de localização de sepulturas será mais ágil.

O secretário Luís Eduardo informa ainda que “ a Prefeitura colocará à disposição dos visitantes banheiros químicos nos cemitérios municipais em número suficiente para o atendimento de todos. Os cemitérios municipais funcionarão no dia 02 de novembro, das 6h às 18h para visitas e informações”.

Ambulantes

Como acontece todos os anos, haverá uma área delimitada para os ambulantes e não será permitida a obstrução nas entradas dos cemitérios municipais. Os fiscais estarão orientando os ambulantes nos dias de visitação.

A Operação Finados é organizada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana (Semadur); Guarda Civil Metropolitana (CGM); Agência Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação (Agetec); Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran), Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep) e Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS).