Campo Grande, MS
sexta-feira, 23 de julho, 2021

Notícias

Mídia CG > Notícias > EXPOSIÇÃO “ARTE, EXPRESSÃO E IDENTIDADE CULTURAL DE MS” É INAUGURADA NESTA TERÇA-FEIRA

EXPOSIÇÃO “ARTE, EXPRESSÃO E IDENTIDADE CULTURAL DE MS” É INAUGURADA NESTA TERÇA-FEIRA

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest

Inspirados por obras de artistas regionais, alunos de Escola Municipal inauguram exposição na Galeria de Vidro

A sensibilidade dos alunos da Escola Municipal Profª Brigida Ferraz Foss estará exposta na Galeria de Vidro, com a “Arte, Expressão e Identidade Cultural de MS”, inaugurada na próxima terça-feira (10), às 18h, dentro da Plataforma Cultural.

Aquarela 2

A professora de artes do 2º ao 5º ano, Vivian Calazans, é a orientadora deste projeto que têm como objetivo conhecer a identidade da cultura sul-mato-grossense e suas influências, reconhecendo artistas expressivos no Estado e suas obras, para promover o diálogo sobre o que foi proposto e produzido.

“Dessa maneira, tornamos efetiva uma reflexão individual, coletiva e social sobre o contexto da arte e sua real importância, transcendendo o ambiente escolar e atingindo de fato a sociedade”, pontua a professora.

Desde abril, Vivian trabalha conceitos artísticos e expondo obras de pintores, grafiteiros e escultores regionais. Porém, dentro do leque de opções, os estudantes escolheram quatro nomes para inspirar os trabalhos, Humberto Espíndola, Conceição dos Bugres, Henrique Spengler e Guto Naveira.

A partir da visualização das obras dos quatro artistas citados, cerca de 180 alunos permitiram a criação de suas próprias identidades artísticas, por meio de técnicas artísticas e materiais diversos na produção plástica de esculturas, relevos, aquarelas e artes digitais. O processo, segundo Vivian, foi de descobrimento de amor à arte.

“Fui despertando o interesse e a expressividade a partir da expressão do artista e produzindo com maior criatividade tendo algo concreto como referência, com grande representatividade no cenário regional”, conta ela.

Serviço – A exposição fica aberta até dia 13 de setembro, sexta-feira, com visitação das 8h às 20h. A Galeria de Vidro fica na Plataforma Cultural, localizada no Complexo Ferroviário na Avenida Calógeras, 3.015, Centro.