Campo Grande, MS
domingo, 23 de janeiro, 2022

Notícias

Mídia CG > Notícias > Fátima do Sul busca inspiração no Estado para otimizar editoração do Diário Oficial

Fátima do Sul busca inspiração no Estado para otimizar editoração do Diário Oficial

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest

Com a proposta de aperfeiçoar as ferramentas de editoração do Diário Oficial de Fátima do Sul, a Prefeitura do Município busca intercâmbio de informações junto ao núcleo de Editoração da Imprensa Oficial do Estado, órgão responsável pela divulgação dos atos oficiais.

Para a troca de experiência, a servidora Simone Marques, do setor de Comunicação do Poder Executivo de Fátima do Sul, visitou nesta quinta-feira (25) a Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização, com o objetivo de aprimorar o trabalho que vem sendo executado no município, além de ter acesso à legislação que regulamenta os atos oficiais, bem como aos procedimentos e normas para elaboração do Diário.

“Implementamos a versão eletrônica recentemente, o que justifica nossa busca por informações sobre os procedimentos adotados pelo Estado, desde o envio das publicações, passando pela diagramação até a publicação dos atos. Uma iniciativa que consideramos importante para fortalecer nossa imprensa oficial”, destaca.

Coordenador do Núcleo de Editoração do Diário Oficial do Estado, Antônio da Silva Muller é um dos responsáveis pela implantação da versão eletrônica do Diário em MS e destaca que o intercâmbio de informações, contribui para que a política pioneira de modernização adotada pelo Estado se efetive.

“Fomos a primeira Capital a implementar um veículo oficial eletrônico, o que possibilitou um avanço no quesito transparência dos atos públicos, pioneirismo este, que hoje compartilhamos com os municípios”, afirma Muller. Fundada em 03 de setembro de 1979, a Imprensa Oficial do Estado integra atualmente a Coordenadoria-Geral de Gestão de Documentos e Imprensa Oficial (CGDI), com a denominação de Núcleo de Editoração do Diário Oficial do Estado – NDOE. Além da coordenação, integram o órgão, os servidores Romildo Ignácio de Lima e Ivete Terezinha Verruck.

Fonte: Portal do MS