Campo Grande, MS
quarta-feira, 25 de novembro, 2020

Notícias

Mídia CG > Notícias > FEIRA MULHERES EMPREENDEDORAS CAPACITA E OFERECE OPORTUNIDADE DE NEGÓCIOS

FEIRA MULHERES EMPREENDEDORAS CAPACITA E OFERECE OPORTUNIDADE DE NEGÓCIOS

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest
400A0202 (Copy)

Programada para acontecer nesta quarta e quinta-feira (22 e 23), no Instituto Mirim, das 8 às 15 horas, a Feira Mulheres Empreendedoras pretende capacitar e trazer oportunidade de geração de renda e a formalização de pequenos negócios para o público feminino. A expectativa é de que pelo 1,5 mil pessoas passem pelo local nos dois dias de evento.

400A0268 (Copy)Promovida pela Prefeitura, por meio Secretaria de Desenvolvimento Econômico e de Ciência e Tecnologia, a feira integra a programação comemorativa dos 119 anos de Campo Grande.

Presidente do Conselho Gestor do Fundo de Apoio à Comunidade ( FAC), a primeira-dama Tatiana Trad falou sobre a importância de as mulheres poderem se capacitar e formalizarem seus negócios.

“Estamos aqui hoje com várias empresas para trazer oportunidades de geração de renda extra e a formalização de pequenos negócios para as mulheres que já empreendem. Essa feira vem ao encontro da trabalho que o FAC vem desenvolvendo desde o inicio da nossa gestão”, afirmou.

Já a vice-prefeita Adriane Lopes agradeceu as empresas que toparam o desafio de participar da feira.

400A0236 (Copy)“Quero parabenizar toda a equipe da Sedesc por essa iniciativa, um meio de empoderar as mulheres, de oportunizar novos negócios, e quero agradecer a todas as empresas que estão fazendo parte desta feira, que veio contribuir para o desenvolvimento da nossa cidade.”, disse.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico e de Ciência e Tecnologia, Luiz Fernando Buainain, a feira vem dizer às mulheres que elas têm uma grande chance de participação no mercado para fomentar e crescer, tanto a renda da família, quanto a sua própria renda, de ela se tornar efetivamente independente com os recursos que ela vai ter.

Para isso, a feira vai oferecer oficinas e palestras com temas: Como ter uma renda extra; Vendemos autoestima, Vendas diretas sem investimento inicial; Maquiagem primavera 2018; Como iniciar negócio de sucesso com os produtos Natura; Por que sempre falta dinheiro? Como você pode mudar? Simplesmente tomando uma atitude; Como se tornar MEI; Empreendendo para mudar de vida; Colares de fuxico; Mandala de jornal;Caixas decoradas em MDF; Arandelas e luminárias de barbante; Bonecas de pano; Como montar e vender pastéis e pizzas; Técnicas culinárias; Computação desplugada; Como tirar fotos  profissionais com o seu celular; Motivos para sua empresa estar nas redes sociais.

400A0225 (Copy)Professora da oficina de decupagem em MDF, Mara Vilaruel, da empresa Monyday,  acredita que o artesanato não só é uma forma de geração de renda, como de ajudar na autoestima da mulher.

“É uma atividade que qualquer um pode aprender e que pode se tornar uma renda extra, ou até mesmo fixa para a pessoa, melhorando a autoestima dessas mulheres”, frisou.

A diarista Dircilene dos Santos, de 40 anos, e a filha dela, Taíssa Rafaelly dos Santos, de 14 anos, estavam participando da oficina. Ambas querem aprender para ganhar uma renda extra para a família.

“Vi a propaganda do evento na televisoa e vi que haveria esta oficina, como gosto muito de artesanato e tenho interesse aprender vim. Já fiz curso de boneca e hoje estou fazendo o de MDF. Quero aprender mais para poder fazer para vender e melhorar minha renda”, disse.

400A0217 (Copy)Participam do evento como parceiras a Natura, Sleek, Gorethy, Boticário, Jequiti, Avon, Hinode, Azza Jens, Badulaque, Prata e Cia, Efa, Panan, Albassi, Casa dos espetos, Casa dos Doces, Tupperware, Monyday, Dale, Empodera, Instituto Embelleze e Sicredi.