Campo Grande, MS
quarta-feira, 12 de maio, 2021

Educação

Mídia CG > Educação > FESTIVAIS DE ARTE E DANÇA DA REME ENCERRAM APRESENTAÇÕES COM PÚBLICO DE NOVE MIL PESSOAS

FESTIVAIS DE ARTE E DANÇA DA REME ENCERRAM APRESENTAÇÕES COM PÚBLICO DE NOVE MIL PESSOAS

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest

As apresentações artísticas da 12ª edição do Festival de Arte e Cultura (FEAC) e 16ª edição do Festival de Dança da Rede Municipal de Ensino (Reme) terminaram na tarde desta sexta-feira. Ao todo, os três dias de evento reuniram um público de nove mil pessoas, que conferiram apresentações circenses, de dança, música e teatro. O prefeito Marquinhos Trad também marcou presença no evento na noite de quinta-feira (22).

WhatsApp Image 2019-08-23 at 15.54.12

Participaram alunos de 86 escolas, da Educação Infantil ao 9º ano, além de alunos do Ensino Médio e técnico da escola agrícola “Governador Arnaldo Estevão de Figueiredo”. Foram um total de 3,9 mil alunos e 120 apresentações, além da exposição que destacou a cultura das regiões do Brasil por meio de telas, gravuras, desenhos, e esculturas.

Presente do encerramento do evento, a secretária municipal de Educação, Elza Fernandes, disse que a participação dos pais foi fundamental para o sucesso do evento. “É muito gratificante ver o evento lotado de familiares, professores e alunos. Tenho que agradecer imensamente todas as unidades escolares, o empenho da equipe da Deac e todos os pais para que esse evento pudesse acontecer”, afirmou.

O chefe da Divisão de Esporte, Arte e Cultura da Reme, Marcos Antonio Lopes, Marcos Lopes, destacou o cuidado na elaboração dos números e trabalhos apresentados. “Nesses dias passaram muitas pessoas que se emocionaram com o trabalho desenvolvido nas unidades escolares. Sem a presença do público, dos pais e responsáveis, nos não teríamos esse número tão expressivo de público”, pontuou.

Mesmo com pouca idade, a pequena Mariana, de dois anos, da EMEI Varandas do Campo, não escondia a empolgação de participar de sua primeira apresentação em um teatro. Emocionada, a mãe, Eliane Maria Anunciação, disse que a filha sempre chega em casa contando o que aprendeu no projeto.

“Foi tudo mágico para ela. Ela estava empolgada com essa apresentação desde o começo da semana e o trabalho que a professora faz é muito bonito. Ela chega em casa e conta o que fez e sempre quer ir para a aula para dançar. Ela ama dançar e ama a professora”, afirmou.

Este ano as apresentações de circo, teatro e audiovisual tiveram como tema a literatura brasileira. Já os números musicais exploraram o pop rock, nas artes visuais, os trabalhos destacaram a cultura popular contemporânea no Brasil e na dança, o cinema foi a inspiração das coreografias realizadas pelos professores dos projetos.