Campo Grande, MS
domingo, 23 de janeiro, 2022

Notícias

Mídia CG > Notícias > FÓRUM DE CIDADES DIGITAIS EM CAMPO GRANDE TEM 30 MUNICÍPIOS INSCRITOS

FÓRUM DE CIDADES DIGITAIS EM CAMPO GRANDE TEM 30 MUNICÍPIOS INSCRITOS

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest

Representantes de 30 municípios estão inscritos para o Fórum de Cidades Digitais, que acontece em Campo Grande nesta quinta-feira (25). O evento é promovido pela Rede Cidade Digital (RCD), em parceria com a Prefeitura de Campo de Grande, por meio da Agência Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação (Agetec). São prefeitos, secretários municipais, servidores públicos e vereadores, interessados em conhecer como melhorar os processos internos e o atendimento à população, por meio de investimentos nas Tecnologias da Informação e Comunicação.

Em pauta no encontro, tecnologias para controle de gestão, comunicação e aumento de arrecadação dos municípios. O diretor-presidente da Agetec, Paulo Fernando Garcia Cardoso, destaca a importância do Fórum para fomentar a modernização dos municípios do estado. “Promove a troca de experiências e facilita o acesso a diversas inovações de mercado”, avaliou.

O Fórum também traz modelos em andamento nos municípios e as políticas públicas do Governo do Mato Grosso do Sul, com a participação do assessor técnico da Secretaria da Fazenda, Gustavo Nantes Gualberto, que apresenta o MS Digital e a Virtualização de Processos. Ambos os projetos focam na transformação digital do Estado e podem impactar positivamente na informatização dos municípios.

As inscrições para o I Fórum de Cidades Digitais em Campo Grande são gratuitas para servidores públicos e podem ser feitas pelo http://forum.redecidadedigital.com.br. O evento tem o patrocínio ouro da 1DOC, GOVBR, Inovadora Sistemas, CTMGEO e InnovaCity; prata da DIGIX e bronze da AZ Tecnologia em Gestão e da Multiway – Solução em Conectividade, além do apoio da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), Associação dos Municípios do Mato Grosso do Sul (Assomasul), Associação Brasileira de Empresas de Soluções de Telecomunicações e Informática (ABEPREST), Hotéis Deville Prime, Ibis, Novotel Campo Grande, Manura Churrascaria e Cozinha Árabe e do Canal Gerência Pública.

Serviço:

I Fórum de Cidades Digitais do Centro do Mato Grosso Sul

25 de abril, em Campo Grande

Local: Auditório Museu Dom Bosco | Av. Afonso Pena, 7000. Cidade Jardim

Inscrições gratuitas para servidores públicos, academia e entidades

http://forum.redecidadedigital.com.br

Informações pelo forum@redecidadedigital.com.br ou pelo (41) 3015-6812

índice-821x1024