Campo Grande, MS
segunda-feira, 25 de janeiro, 2021

Notícias

Mídia CG > Notícias > Frio segue em Campo Grande com previsão de geada e ventos de até 50 km/h

Frio segue em Campo Grande com previsão de geada e ventos de até 50 km/h

Fonte: Midiamax

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest

Após vendaval que deixou estragos em Campo Grande e cidades do interior de Mato Grosso do Sul, com ventos que chegaram a 75 quilômetros por hora, a ventania continua na Capital, onde já choveu 14,4 milímetros somente entre a noite de sábado e madrugada de domingo.

O vento ganha força junto a tempestade que se aproxima, de acordo com a previsão. Hoje, o vento pode chegar a 35 quilômetros por hora, já nesta terça, a velocidade por ser de 50. A previsão  aponta também geada no próximo final de semana em Campo Grande.

Conforme o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de MS), a maior parte do Estado terá chuvas intensas, ventos fortes, raios e alagamentos nesta segunda-feira (17). Os municípios de Coxim, Sonora, Paranaíba e Chapadão do Sul podem não receber chuva.

Na noite de sábado e madrugada de domingo, a chuva causou estragos em Campo Grande. Árvores foram arrancadas, bairros ficaram sem luz, placas de publicidade foram arrancadas, como também tapumes de ferro de uma obra, no Jardim do Estados.

A tempestade também deixou rastros no interior de MS. Em Aquidauana a 135 quilômetros de Campo Grande, um poste de energia pegou fogo. Em outra parte da cidade, o vendaval acabou derrubando estruturas metálicas que ficavam em frente ao CEM (Centro de Especialidades Médica).