Campo Grande, MS
quinta-feira, 28 de outubro, 2021

Notícias

Mídia CG > Notícias > FUNCIONÁRIOS DA PREFEITURA PROMOVEM NATAL SOLIDÁRIO PARA CRIANÇAS COM DEFICIÊNCIA

FUNCIONÁRIOS DA PREFEITURA PROMOVEM NATAL SOLIDÁRIO PARA CRIANÇAS COM DEFICIÊNCIA

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest

Servidores da Subsecretária dos Direitos Humanos promoveram pelo segundo ano consecutivo uma confraternização diferente. Em vez de fazerem o tradicional amigo secreto entre os funcionários da subsecretaria, eles promoveram uma confraternização com crianças da Associação Renasce uma Nova Esperança. Cada servidor comprou um brinquedo para entregar a uma das crianças assistidas pela instituição. A entrega aconteceu na tarde desta segunda-feira (17), com a presença do prefeito Marquinhos Trad.

IMG_5450 (Copy)

Mãe da pequena Júlia, de 11 anos, Jaqueline Marta da Silva, comemorou a ação. “É muito importante, você vê o sorriso das crianças, a alegria deles vendo o Papai Noel, recebendo os presentes. Lá fora, muitas vezes, eles são discriminados, e aqui não, aqui eles recebem atenção, carinho e isso é muito importante”, disse.

Esta é a intenção, contou o prefeito Marquinhos Trad. “Nada é mais importante que ver o sorriso nas crianças. Sabemos as dificuldades que cada um enfrenta, e essa ação é uma forma de trazer alegria para as pessoas”, afirmou.

O subsecretário de Direitos Humanos, Ademar Vieira Junior, contou que ano passado a Subsecretaria atendeu a Afragel, que trabalha com crianças que vivem e convivem com o HIV.

“Esse ano estamos atendendo aqui a entidade Renasce uma Nova Esperança, que atende crianças com microcefalia e crianças com deficiência. A importância desta ação é ver a alegria delas. E isso vai ao encontro do trabalho da Prefeitura, que é fazer uma gestão mais humanizada”, frisou.

Funcionário da subsecretaria, o assessor de Planejamento e Projetos, Fernando dos Santos Pereira, disse que a ação os ajuda a cumprir o papel de promoção dos Direitos Humanos, tornando o Natal das crianças mais feliz.

IMG_5469 (Copy)

Já a servidora Ivonete Pereira da Silva falou que em vez ao levar presentes às crianças, eles levam amor e alegria. “Trazemos os presentes, a nossa alegria, brincamos com as crianças que é o melhor que temos a oferecer”, disse.

Gerente administrativa da Associação Renasce uma Nova Esperança, Iris Moreira Mota, agradeceu a ação e o reconhecimento em tornar a associação em Centro DIA.

“Nosso sentimento é de gratidão. Gratidão a Deus pela oportunidade, gratidão a Deus por enviar pessoas do bem, que reconhecem o nosso trabalho. A nossa instituição está fazendo 11 anos e este ano nos tornamos um Centro DIA com a ajuda da Prefeitura e de vários amigos que entenderam que a nossa instituição é idônea e realizamos esse trabalho com muita dedicação”, finalizou.