Campo Grande, MS
quarta-feira, 21 de abril, 2021

Notícias

Mídia CG > Notícias > FUNESP INAUGURA PROJETO ESCOLA PÚBLICA DE FUTEBOL NO MARIA APARECIDA PEDROSSIAN

FUNESP INAUGURA PROJETO ESCOLA PÚBLICA DE FUTEBOL NO MARIA APARECIDA PEDROSSIAN

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest

A Prefeitura de Campo Grande inaugura, neste sábado (25), o 15º Núcleo do Projeto Escola Pública de Futebol, às 9h, no bairro Maria Aparecida Pedrossian. No local vão acontecer treinos durante a semana para meninos e meninas de 10 a 14 anos.

O projeto, coordenado pela Fundação Municipal de Esportes (Funesp) atende, atualmente, 1.400 crianças e pretende aumentar esse atendimento para 1.500 inscritos. A iniciativa conta com a parceria do Sicred e da Copagaz.

Os participantes serão orientados pelo professor Mauricio do Prado Lima, profissional do futebol há 16 anos. O professor atua na área de iniciação de treinamento de jovens no futebol e tem em seu currículo diversas atividades, já foi treinador do Operário Futebol Clube e em alguns projetos e equipes profissionais em 2018. “A intenção é formar os jovens para participarem de grandes times e seleções”, explicou.

Segundo destacou o diretor-presidente da Funesp, Rodrigo Terra, a escola pública de futebol é uma oportunidade para meninos e meninas treinar e se profissionalizar. “A prática regular promove também a socialização por meio do esporte e essas crianças e adolescentes  podem realizar um sonho de vir a ser um grande jogador”, disse.

Inscrição

Podem participar meninos e meninas, de 10 a 14 anos. Uma das exigências para participar do projeto é apresentação do comprovante de matrícula no ensino regular.

As atividades acontecerão quarta e sexta-feira, das 8h às 10h e das 15h às 17h, na praça dos amigos e Amape. As inscrições estão abertas no local da atividade.

Sobre o Projeto

O projeto iniciou em abril de 2017 e já funciona no Parque Ayrton Senna, Parque Jacques da Luz, Parque Tarsila do Amaral, Parque Sóter, Praça Elias Gadia, Praça Belmar Fidalgo, Centro Olímpico Ruy Jorge da Cunha (Vila Nasser), Ginásio Guanandizão, campo de futebol do Sisep e campo da Pioneira, além dos distritos de Rochedinho, Anhanduí, bairro José Abrão e Praça do Jockey Clube.

 

Serviço:

Inauguração do 15º Núcleo do Projeto Escola Pública de Futebol, às 9h, no bairro Maria Aparecida Pedrossian.

Praça dos Amigos Vaguinho e Dalila – Avenida Orlando Darós com Travessa Unai