Campo Grande, MS
sexta-feira, 24 de setembro, 2021

Notícias

Mídia CG > Notícias > FUNSAT CERTIFICA 135 TRABALHADORES CONCLUINTES DOS CURSOS DE QUALIFICAÇÃO

FUNSAT CERTIFICA 135 TRABALHADORES CONCLUINTES DOS CURSOS DE QUALIFICAÇÃO

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest
400A9827 (Copy)A Fundação Social do Trabalho – Funsat certificou nesta sexta-feira (17), 135 concluintes que receberam qualificação através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – Pronatec Médiotec e Cursos de Formação Inicial e Continuada – Pronatec – FIC, pactuados com o Ministério da Educação executados pela Escola de Educação Profissional da Funsat.

400A9868 (Copy)O prefeito Marquinhos Trad parabenizou os pais e alunos formandos do curso do  Pronatec Médiotec.

“É uma noite de festa e de comemoração quando a gente conclui um curso contribui para nossa auto-estima. Este é um momento de grande responsabilidade e com certeza esta formação contribuirá para cada um dos alunos ter uma vaga no mercado de trabalho”, disse o prefeito.

Foram certificados os alunos que concluíram os cursos técnicos em: Técnico em Cozinha,  Técnico em Hospedagem,  Técnico  em Restaurante e Bar – todos do Eixo Tecnológico: Turismo, Hospitalidade e Lazer; Técnico em Informática para Internet – Eixo Informação e Comunicação e Técnico em Qualidade do Eixo Tecnológico – Gestão e Negócio

E nos cursos de Formação Inicial e Continuada – FIC, estão sendo certificados os alunos concluintes dos cursos de Produtor de Embutidos e Defumados do Eixo Tecnológico – Produção alimentícia; Operador de Empilhadeira do Eixo Tecnológico Infraestrutura e Assistente de Logística do Eixo Tecnológico – Gestão e Negócios.

400A9846 (Copy)Todos os participantes receberam gratuitamente o material didático das aulas teóricas (apostila, lápis, caneta, borracha e caderno), inclusive o material para aulas práticas.

De acordo com o diretor-presidente da Funsat Cleiton Franco, A Escola de Educação Profissional da Funsat tem como missão assegurar a excelência do ensino profissional.

“Com a implementação  de ações que permitam formar profissionais com conhecimento técnico-científico e ético para atender à demanda do mercado, promovendo a educação profissional e tecnológica, por meio do ensino e pesquisa, com foco na formação de cidadãos críticos, autônomos e empreendedores, comprometidos com o  desenvolvimento sustentável”, frisou Cleiton.

O aluno Antonio Carlos de Oliveira formou no curso de empilhadeira, segurança no trabalho e informática básica.

“Este curso representa muito para eu buscar uma vaga no mercado de trabalho e melhorar a renda de minha família”.

O evento contou com a presença do diretor-presidente da Funsat, Cleiton Franco, do Coordenador Geral do Pronatec, Gilberto Porto Figueiredo, da diretora da Escola de Educação Profissional da Funsat, Sylvana Ventura, equipe técnica, secretarias parceiras e seus respectivos gestores e alunos concluintes.