Campo Grande, MS
quinta-feira, 6 de maio, 2021

Notícias

Mídia CG > Notícias > Funtrab propõe parcerias com universidades para abertura de cursos na Casa de Qualificação

Funtrab propõe parcerias com universidades para abertura de cursos na Casa de Qualificação

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest

A Fundação do Trabalho de MS (Funtrab), vinculada à Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast),  deu início às tratativas com as universidades na Capital visando firmar parcerias para a abertura de cursos de qualificação profissional.

Os cursos atenderão principalmente à demanda apresentada no atendimento ao trabalhador na Fundação do Trabalho. A princípio, serão contemplados os arcos administrativo e de alimentação. A previsão de início dos cursos é para o segundo semestre de 2019.

No momento atual, a Funtrab está reunindo as documentações dos processos administrativos para a formalização das parcerias.

Casa de Qualificação

A Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul (Funtrab) criou a Casa de Qualificação em 10 de dezembro de 2015, localizada à Rua 7 de setembro, 912 (entre as ruas Rui Barbosa e Pedro Celestino, no centro).

O projeto surgiu diante da necessidade de qualificação social e profissional dos trabalhadores do Estado. A Funtrab tem como finalidade formular a Política Pública de Emprego Trabalho e Renda no âmbito estadual, que tem os seguintes objetivos: qualificar os trabalhadores com cursos profissionalizantes de, no mínimo, 40 horas e encaminhar os qualificados para o mercado do trabalho.

A oferta de cursos pela Casa de Qualificação contempla, a princípio, os seguintes arcos ocupacionais: alimentação, comércio, beleza e estética, telemática, turismo e hospitalidade, vestuário.

A intenção é de aumentar as possibilidades de inserção e promover a reinserção dos trabalhadores no mercado do trabalho e outras formas de geração de trabalho e renda; aperfeiçoar e atualizar conhecimentos de novas tendências e tecnologias de atividades no mercado do trabalho; elevar a autoestima; o respeito à lei; estimular o desenvolvimento de postura do trabalhador; preparo para entrevistas de emprego, primeiro emprego e encaminhamento ao mercado de trabalho.

Fonte: Portal do MS