Campo Grande, MS
terça-feira, 24 de novembro, 2020

Notícias

Mídia CG > Notícias > GINÁSTICA RÍTMICA DA PREFEITURA LEVA ATLETAS PARA COMPETIÇÃO JEMS E JOJUMS EM RIBAS DO RIO PARDO

GINÁSTICA RÍTMICA DA PREFEITURA LEVA ATLETAS PARA COMPETIÇÃO JEMS E JOJUMS EM RIBAS DO RIO PARDO

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest

A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Fundação Municipal de Esportes (Funesp), vai levar atletas do “Projeto Jovem Talento Esportivo” para competir os Jogos Escolares de Mato Grosso Sul (JEMS) e Jogos da Juventude de Mato Grosso do Sul (JOJUMS) em Ribas do Rio Pardo – cidade a 102 quilômetros da Capital.

A competição regional vai classificar atletas para a próxima seletiva nacional e 30 meninas da ginástica rítmica do projeto, que é realizado no Parque Jacques da Luz, estão intensificando os treinos para representar a equipe de Campo Grande nos dias 20 e 21 de outubro.

“As atletas do projeto começam a treinar desde os quatro anos de idade com atividades de iniciação. É uma preparação para as competições a nível estadual e nacional”, explicou o diretor-presidente da Funesp, Rodrigo Terra.

Dalila Ferreira Nantes, mãe da atleta, Isabelle Nantes Carneiro, de 14 anos, contou que a filha se dedica todos os dias aos treinos. “Ela já participou de competições regionais e estaduais. Agora, ela vai para essa competição em Ribas e está treinando ainda mais. É com muita emoção e dedicação que a atleta se prepara”, contou.

O Projeto Jovem Talento Esportivo, no Parque Jacques da Luz, atende hoje 160 meninas com idade entre 4 e 17 anos, no qual as crianças passam por uma capacitação e especialização ao longo dos treinos. As oficinas são realizadas de segunda a sexta no período matutino e vespertino.

As inscrições para participar do projeto estão abertas. São totalmente gratuitas e podem ser feitas no local da oficina, que fica no Parque Jacques da Luz – Rua Barreiras, s/n – Vila Moreninha III.