Campo Grande, MS
sábado, 24 de julho, 2021

Notícias

Mídia CG > Notícias > Governador apresenta novos nomes da Secretaria de Segurança Pública

Governador apresenta novos nomes da Secretaria de Segurança Pública

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest

O governador Reinaldo Azambuja e o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Antonio Carlos Videira, apresentaram nesta terça-feira (8.01), durante encontro realizado na Governadoria, algumas mudanças que serão feitas na Secretaria.

Entre elas está a substituição do secretário-adjunto, cargo que é ocupado atualmente pelo coronel Esli Ricardo de Lima, que passará a atuar como assessor parlamentar desempenhando o papel de interlocutor junto ao Ministério de Justiça e Segurança Pública. Quem assume é o coronel Ary Carlos Barbosa, que já ocupou as funções de chefe de gabinete da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), superintendente de Segurança Pública, diretor do Departamento de Operações de Fronteira (DOF), entre outras funções.

A Superintendência de Segurança Pública passará a ser coordenada pelo atual diretor do DOF, coronel Kleber Haddad Lane. Já o novo dirigente do Departamento, conforme o secretário Antonio Carlos Videira, é o tenente-coronel Marcos Paulo Gimenez, que hoje desempenha a função de comandante do Centro de Aperfeiçoamento de Praças da Polícia Militar (CFAP) e também foi comandante do Batalhão de Choque (BpChoque).

Além dessas mudanças, o governador Reinaldo Azambuja declarou que poderá haver outras mudanças como o pagamento da hora extraordinária para o policial. “Essa medida tem o objetivo de aumentar o efetivo em 30%. Isso significa que na hora de folga do policial ele pode continuar desempenhando sua função”, anunciou. O projeto deve ser encaminhado para a Assembleia logo após o encerramento do recesso parlamentar.

Fonte: Portal do MS