Saúde

Mídia CG > Saúde > IDOSA DE 83 ANOS É A SEXTA VÍTIMA FATAL DE COVID-19 EM CAMPO GRANDE

IDOSA DE 83 ANOS É A SEXTA VÍTIMA FATAL DE COVID-19 EM CAMPO GRANDE

Fonte: PMCG

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest

A Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) confirmou nesta quarta-feira (20) o sexto óbito por coronavírus (Covid-19) no município de Campo Grande. A vítima é uma mulher, de 83  anos, que estava internada desde o início do mês um hospital particular da Capital.

Segundo informações da Superintendência de Vigilância em Saúde da Sesau, a paciente não possuia  histórico de vínculo com caso confirmado ou de viagem. Ea teria iniciado os primeiros sintomas no dia 03 de maio, com relatos de tosse, dor de garganta, desconforto respiratório. A internação hospitalar ocorreu no dia 06 de maio com diagnóstico de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG).

No dia 10 de maio a paciente foi transferida para  a UTI, onde foi entubada, permanecendo em ventilação mecânica. Na madrugada desta quarta-feira houve evolução no quadro clínica da paciente e ela veio a óbito. Ela tinha histórico de doença pulmonar, hipertensão arterial, cardiopatia, doença arterial crônica e obesidade mórbida.

Outros casos

O município  de Campo Grande chega ao sexto óbito confirmado por Covid-19. As vítimas anteriores são duas mulheres, de 71 e 63 anos, e três homens, um de 74 anos, outro de 95 anos e o terceiro e mais recente de 38 anos.

O que chama a atenção é que as vítimas fatais fazem parte do grupo de risco, o que reforça a necessidade dos cuidados preventivos, principalmente quanto ao contato dessas pessoas com jovens que eventualmente possam estar assintomáticos.

Até o dia 19 de maio foram registrados 196 casos confirmados de Covid-19 em Campo Grande. Destes, 148 são considerados curados e 6 estavam em internação hospitalar, sendo dois em UTI e quatro em leitos clínicos.