Campo Grande, MS
quarta-feira, 16 de junho, 2021

Saúde

Mídia CG > Saúde > INDICADORES DE SAÚDE SÃO AVALIADOS PARA MELHORA DA QUALIDADE DO ATENDIMENTO NAS UNIDADES

INDICADORES DE SAÚDE SÃO AVALIADOS PARA MELHORA DA QUALIDADE DO ATENDIMENTO NAS UNIDADES

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest

Os Indicadores de Saúde do 2º quadrimestre dos distritos sanitários do Prosa, Segredo e Bandeira apresentados nesta terça-feira (25) fazem parte da avaliação da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) de Campo Grande quanto aos atendimentos prestados à população. Esses dados ajudam a identificar os sucessos alcançados em cada unidade de saúde, as dificuldades enfrentadas e auxiliar na tomada de decisões para melhorar os índices.

Os Indicadores apontam a quantidade e a qualidade dos atendimentos aos pacientes, apontando as áreas mais vulneráveis e que precisam de atenção especial, bem como aquelas que apresentam avaliação positiva, servindo de experiência para os outros serviços de saúde.

A secretária adjunta, Andressa de Lucca Bento, abriu a reunião e explicou a necessidade compartilhar esses dados. “Além de servirem de embasamento da reunião de Prestação de Contas da Secretaria perante a Câmara de Vereadores, esses índices apontam as potencialidades das unidades e as fragilidades que precisam ser melhores trabalhadas”.

Andressa ainda disse que “o compartilhamento destes dados com as unidades que integram os Distritos, ajudam a compreender qual o público atendido e as peculiaridades de cada região e área de atuação das equipes”.

O coordenador da Rede de Atenção Básica, Gabriel Valdes, ponderou que “os Distritos precisam conhecer as demandas das unidades e contribuir para a melhora da qualidade do atendimento prestado à população”.

Participaram da reunião de Indicadores, os gerentes das unidades de saúde e dos gerentes dos distritos sanitários.