Campo Grande, MS
segunda-feira, 29 de novembro, 2021

Notícias

Mídia CG > Notícias > Inmet alerta para possibilidade de chuvas intensas até o final da noite de hoje

Inmet alerta para possibilidade de chuvas intensas até o final da noite de hoje

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) apontou que ao longo dessa sexta-feira (18.01), as áreas de instabilidades ganhariam força sobre o Estado, trazendo pancadas de chuvas em todas as regiões. Há possibilidade de chuva forte, em pontos isolados, nas regiões norte e nordeste de Mato Grosso do Sul. Ao longo desta manhã, alguns municípios já sentiram as mudanças no tempo.

O coordenador de Defesa Civil de Maracaju, Roberto Campos, informou que a chuva foi calma no município, porém acompanhada de raios. Teve duração de 30 minutos, chegando ao acumulado de 16,4 milímetros. Já o coordenador de Nioaque, Robson Humberto Maciel, relatou que em Jardim ocorreu muita chuva, entretanto a condição foi diferente da observada em Nioaque, que ainda estava com tempo seco e muito sol.  Em Guia Lopes da Laguna também houve registro de chuva, conforme o coordenador Rony Tomassini, e em Douradina houve ventania com chuva, de acordo com o coordenador Luiz Miguel do Nascimento.

Alguns locais ainda estão com condição de sol entre nuvens, entretanto o Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC) emitiu aviso meteorológico de atenção para todas as regiões de Mato Grosso do Sul válido ate às 23h59 de sexta-feira. O aviso refere-se à possibilidade de chuvas intensas, acumulados de chuva, tempestades com raios, vendavais e queda de granizo, sendo este de caráter preventivo, com objetivo de evitar acidentes.

Fonte: Portal do MS