Campo Grande, MS
domingo, 23 de janeiro, 2022

Notícias

Mídia CG > Notícias > INSTALAÇÃO DE PLAYGROUND NO BAIRRO SÃO CONRADO GARANTE DIVERSÃO DAS CRIANÇAS

INSTALAÇÃO DE PLAYGROUND NO BAIRRO SÃO CONRADO GARANTE DIVERSÃO DAS CRIANÇAS

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest

Mais um playground foi entregue nesta quarta-feira (05), pela Prefeitura de Campo Grande, no bairro São Conrado para crianças da Região do Lagoa. Essa é a quinta estrutura entregue de um total de 40 que devem ser instaladas em diversos bairros da cidade com o objetivo de estimular o acesso ao espaço público de modo saudável e seguro.

7Z2A9893 (Copy)

O Secretário Municipal de Governo e Relações Institucionais Antônio Cézar Lacerda Alves representou o prefeito Marquinhos Trad durante a inauguração do quinto playground, na Região do Lagoa, no Jardim São Conrado e destacou a parceria com a Procuradoria Regional do Trabalho da 24ª Região e o Tribunal Regional do Trabalho da 24ª região.

“Esta é uma inauguração muito importante que atende as crianças e se não fosse o sonho do Dr. Hiran nada disse estaria acontecendo. Com esta inauguração cumprimos o propósito do prefeito Marquinhos Trad que é levar lazer às crianças. Está é mais uma meta de trabalho que cumprimos e a diversão das crianças do São Conrado está garantida com a implantação deste quinto playground”, disse o titular da Segov Antonio Lacerda.

Durante o evento o procurador Hiran Meneghelli Filho falou em nome do procurador-chefe, Leontino Ferreira Júnior e destacou a parceria entre a Procuradoria Regional do Trabalho da 24ª Região e a Prefeitura de Campo Grande.

7Z2A9831 (Copy)

“Nosso objetivo não é só o lazer e a diversão das crianças, mas também promover uma campanha contra a exploração do trabalho infantil. Lugar de crianças é brincando nos parques e na escola. Que todas as crianças brinquem a vontade neste playground e nos ajude manter em boas condições de usos sem depredação”, frisou o procurador Hiran.

O presidente da Associação de Moradores Robson Ximenes agradeceu ao prefeito Marquinhos Trad e ao procurador Hiran por ter escolhido o bairro São Conrado para instalar o Parque.

“As crianças precisam de lazer e nós vamos zelar por este local. Que as crianças façam um bom proveito das instalações e estamos satisfeitos com a academia que aqui foi instalada e mais este playground”, concluiu Robson.

A implantação de playgrounds nos bairros periféricos de Campo Grande faz parte de um convênio firmado em julho de 2018, que estabelece a parceria entre a Prefeitura Municipal de Campo Grande, a Procuradoria Regional do Trabalho da 24ª Região e o Tribunal Regional do Trabalho da 24ª região conjugando esforços a fim de oportunizar o lazer e a ocupação às crianças e adolescentes, afastando-as do trabalho infantil e da marginalização, incentivando também, a utilização dos espaços livres, públicos, destinados ao lazer, num total de 40 playgrounds.

7Z2A9927 (Copy)

Objetivos dos Playgrounds

  • Implantação de playground em eucalipto tratado, nos bairros periféricos da cidade de Campo Grande;
  • Estímulo ao espaço público de modo saudável e seguro, afastando crianças e adolescentes do trabalho infantil e da marginalização;
  • Reativação Urbana por meio da ocupação sistematizada das áreas públicas;
  • Aperfeiçoamento das infraestruturas instaladas padronizando as áreas implantadas;
  • Implantação dos playgrounds conforme NBR 16071 e NBR 14350, visando a segurança e qualidade dos equipamentos para os usuários;
  • Priorização de crianças e pré-adolescentes promovendo a utilização de espaços públicos com equipamentos de lazer;
  • Melhora da qualidade de vida dos moradores dos bairros contemplados, e incentivo a sociabilização da comunidade.

A Segov desenvolveu o projeto, por meio de sua Diretoria Executiva de Planejamento e Gestão Estratégica – Central de Projetos, e teve apoio da Sectur na ação cultural de animação e locução com o Eddy, a Funesp com atividades infantis do Projeto Brincalhão, o FAC com a ação junto às crianças, a Sedesc no apoio de implantação de uma Horta Comunitária e a Sisep no apoio da organização e terraplanagem da área e, limpeza.