Campo Grande, MS
quinta-feira, 13 de maio, 2021

Notícias

Mídia CG > Notícias > INSTITUTO FOMENTA NA CAPITAL POLÍTICAS PÚBLICAS DE EMPREENDEDORISMO FEMININO

INSTITUTO FOMENTA NA CAPITAL POLÍTICAS PÚBLICAS DE EMPREENDEDORISMO FEMININO

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest

A oficina acontece nos próximos dias 30 e 31 de março, no espaço do Centro de Convivência do Idoso Vovó Ziza, com expectativa de público de 300 mulheres.

A Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da SEMU (Subsecretaria de Políticas para Mulher) e OSD (Comissão Municipal Campo Grande), em apoio ao IRME (Instituto Rede Mulher Empreendedora), está oferecendo estrutura necessária e mobilizando mulheres, em Campo Grande, para que o Instituto, dentro do Projeto Ela Pode. A meta do Instituto RME é de capacitar 135 mil mulheres até 2020 com o apoio do Google.

A RME e o Google acreditam que a criatividade e o desenvolvimento econômico só podem existir quando temos um ambiente diverso e inclusivo. Infelizmente, uma visão ainda não difundida e distante da realidade de muitos mercados. De acordo com o Fórum Econômico Mundial, serão necessários 100 anos para excluirmos a diferença de gênero entre homens e mulheres. Para compreender o tamanho dessa lacuna, no Brasil a taxa de desemprego é 29% maior entre mulheres em relação aos homens.

O propósito é de que as mulheres sejam representadas com igualdade em nossa sociedade e da mesma forma na economia. Que se sintam capacitadas, seguras e preparadas para aproveitar as oportunidades para crescer profissionalmente e desenvolver seus negócios.

Em 2017, A RME desenvolveu dois encontros pilotos para treinar 100 mulheres de duas grandes comunidades em São Paulo – Paraisópolis e Brasilândia.

Dessa experiência, nasceu um programa para capacitar mulheres brasileiras desfavorecidas na perspectiva de criar sua própria oportunidade econômica, tornando-as confiantes e preparadas para que no futuro aproveitem os recursos da era digital,

seja abrindo um negócio ou encontrando um emprego. Desenvolvida em parceria com o Google, a iniciativa já capacitou 500 mulheres este ano em sessões no Google Campus São Paulo e mais de 2000 em Teresina e Brasília, em um treinamento que é parte do Cresça com o Google. O objetivo é treinar 10 mil mulheres até o fim do ano.

“Acreditamos que quando investimos em mulheres, elas contribuem dando um retorno à sociedade. Elas investem na educação dos filhos, no bem-estar das comunidades onde vivem e na construção de um mundo mais igualitário”, afirma Ana Fontes, fundadora e CEO da Rede Mulher Empreendedora.

Para acelerar a redução da desigualdade econômica entre homens e mulheres no Brasil, o Google.org realizou uma doação de ao Instituto Rede Mulher Empreendedora. Esse investimento será usado para treinar 135 mil mulheres em todo o Brasil nos próximos dois anos.

“Esperamos que com esse investimento o Instituto Rede Mulher Empreendedora tenha fôlego para agilizar essa mudança fundamental para o país. Eliminando a lacuna de gênero, o Brasil contaria com um PIB 30% maior. Todos têm a ganhar com o desenvolvimento das mulheres”, afirma Susana Ayarza, Diretora de Marketing do Google Brasil.

Nessa proposta inédita em Campo Grande é que nos engajamos, por reconhecer a relevância do Projeto.

Serviço:

Evento: Oficina, Ela Pode

Local: CCI Vovó Ziza

Dias: 30 e 31