A renovação da Carteira Nacional de Habilitação é mais um serviço que a partir de agora pode ser feito pelo celular, com o aplicativo Detran Mobile. Embora os prazos de renovação estejam suspensos pelo Contran (Conselho Nacional de Trânsito) desde de março, por conta da pandemia, os novos serviços digitais do Detran-MS têm facilitado os clientes na hora da renovação.

Até o momento, 101.938 condutores do Estado já renovaram sua CNH (Carteira Nacional de Habilitação), se comparado ao ano passado, com 133.923 renovações ao longo de todo o ano, apenas 17% dos condutores deixaram de renovar o seu documento durante a pandemia.

No mês de setembro a autarquia bateu mais um recorde histórico na realização de exames para obtenção de habilitação, 48.835 exames, ultrapassando a média de emissão de CNH de 2019.

Alegar venda de veículos, enviar recursos ou transferir multas de trânsito, são alguns dos serviços que também continuam com os prazos suspensos. Porém, aos que desejarem, é possível realizar o serviço por meio do novo portal “Meu Detran” ou pelo aplicativo Detran Mobile.

As duas plataformas apresentam mais de cinquenta serviços digitais os quais são possíveis realizar sem sair de casa. Acesse www.detran.ms.gov.br.