Campo Grande, MS
quarta-feira, 12 de maio, 2021

Notícias

Mídia CG > Notícias > JOGOS ABERTOS DE CAMPO GRANDE REÚNE 136 ATLETAS NA MODALIDADE DE CICLISMO NESTE FIM DE SEMANA

JOGOS ABERTOS DE CAMPO GRANDE REÚNE 136 ATLETAS NA MODALIDADE DE CICLISMO NESTE FIM DE SEMANA

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest

Atletas contra o tempo. Assim será a prova de ciclismo da 41ª edição dos Jogos Abertos de Campo Grande que acontecerá no sábado (22) e domingo (23) no Autódromo Internacional de Campo Grande. 136 atletas participarão da competição que terá provas masculinas e femininas de Contra Relógio Individual, Prova por Pontos e Estrada.

No sábado a prova iniciará às 14h, já no domingo acontecerá a partir das 8h. Toda a prova será realizada de acordo com as regras oficiais da UCI, da Confederação Brasileira de Ciclismo e Federação de MS de Ciclismo, conforme explicou o diretor-presidente da Fundação Municipal de Esportes (Funesp), Rodrigo Terra.

“A 41ª edição dos Jogos Abertos é uma das mais tradicionais da Capital e o ciclismo está ganhando cada vez mais adeptos, e assim como as outras modalidades, vamos seguir as regras adotados pelas instituições oficiais. Além disso, temos o objetivo de fomentar 14 modalidades esportivas e deste modo movimentar cada vez mais o público adulto”, disse Terra.

Segundo o Presidente da Federação de Ciclismo de MS, Carlos César Gimenes, a prova testará todo tipo de ciclista. “Os Jogos Abertos tem atraído cada vez mais participantes e o número vem crescendo, ano passado tivemos 40 atletas, e em 2019 são 136 inscritos, que testarão suas aptidões na resistência, contrarrelogio e prova por ponto, ou seja, é uma prova que testa as três principais aptidões do ciclista”, disse.

Provas

Masculinas

Contra Relógio Individual – (CRI) 10KM

Prova por Pontos 34 km com 5 sprints

Estrada (em circuito) 60 minutos + 01 volta

Femininas

Contra Relógio Individual – (CRI) 7 KM

Prova por Pontos 17 km com 3 sprints

Estrada (em circuito) 45 minutos + 01 volta