Campo Grande, MS
quarta-feira, 16 de junho, 2021

Notícias

Mídia CG > Notícias > JOGOS DAS APAES ACONTECEM EM CAMPO GRANDE DE 26 A 29 DE AGOSTO

JOGOS DAS APAES ACONTECEM EM CAMPO GRANDE DE 26 A 29 DE AGOSTO

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest
Os 10º Jogos das Olimpíadas Especiais das APAEs do Estado de Mato Grosso do Sul, preparatórios para o Jogos Nacional foram abertos na noite deste domingo (26), no Colégio Oswaldo Tognini (Funlec), no qual o prefeito Marquinhos Trad participou da abertura acompanhado do diretor-presidente da Fundação Municipal de Esportes, Rodrigo Terra.

Os jogos acontecem em Campo Grande no período de 26 a 29 de Agosto.

IMG_9514 (Copy)O prefeito Marquinho Trad recebeu os atletas que representam a cidades do interior do Estado de Mato Grosso do Sul.

“Nossa Capital como anfitriã dos jogos, tem a honra de receber os atletas e que todos façam um bom jogo. Todos os atletas que estão aqui são vencedores independente do resultado”, diz Marquinhos.

De acordo com o presidente Federação das APAEs de Mato Grosso do Sul, Ottão Pereira de Almeida  o objetivo dos jogos é a inclusão social.

“Os jogos foram criados para os alunos das APAEs não ficarem em suas casas e buscarem a integração no meio social. O movimento Apaeano  já atravessou fronteiras e sendo conhecido em todo mundo. Que os atletas façam um bom jogo para disputar o nacional em Canoas/RS”, disse Ottão.

Para o atleta Etyene da Silva da Equipe de Campo Grande os jogos representam tudo em sua vida. “Aqui a gente leva uma vida divertida, troca informações e ajuda quem precisa. Meu objetivo é dar as mãos as pessoas”, comentou.

No momento de grande manifestação do evento foi o acendimento da pira olímpica pelo atleta Julian Infrain.

O professor Rafael Arnaldo Junior reconhece a dificuldade e as limitações dos atletas. “Todos que estão aqui já são vencedores o que importa é o respeito. A festa é dos atletas. Bom jogo a todos”.

IMG_9445 (Copy)No Brasil existem em funcionamento 2.175 APAEs e a cada três anos acontecem os jogos nacionais.

O presidente da APAE de Campo Grande Antonio José dos Santos Netos, elogiou a atitude do prefeito Marquinhos.

“No primeiro contato que fizemos com o prefeito, ele fez mais de dez ligações, e nos ajudou a viabilização dos jogos. Ele ligou para os parceiros porque sem parceiros a gente não faz nada. Agradeço muito o apoio de todos e que os atletas façam o melhor durante a disputa dos jogos. Para nós o que importa é a alegria e a inserção dos jovens na sociedade”, finalizou.

Os jogos contam com apoio da Prefeitura de Campo Grande, Câmara Municipal de Campo Grande, Assembleia Legislativa e Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da Fundação de Esportes.