Campo Grande, MS
sábado, 8 de maio, 2021

Notícias

Mídia CG > Notícias > JOVEM DA OFICINA DE BEACH TENNIS DA PREFEITURA É MEDALHA DE OURO EM CAMPEONATO INTERNACIONAL

JOVEM DA OFICINA DE BEACH TENNIS DA PREFEITURA É MEDALHA DE OURO EM CAMPEONATO INTERNACIONAL

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest

Campo Grande foi destaque no Campeonato Internacional Copacabana Open de Beach Tennis, realizado no Rio de Janeiro no último fim de semana. O jovem Pedro Lucas dos Santos Silva, 18 anos, participante do Projeto Lazer e Cidadania da Fundação Municipal de Esportes (Funesp) conquistou a medalha de ouro na categoria A, que é a categoria de acesso à principal.

Ao todo 78 duplas, de várias cidades do Brasil e diversos países participaram da competição. Pedro Lucas foi ouro na Categoria Duplas Masculino A e por equipe. “Eu prático a modalidade no Belmar Fidalgo há 4 anos e os treinos me motivam todos os dias. Participar de  competições e ainda chegar às finais e conquistar medalhas me deixou com mais vontade de jogar e treinar. Hoje, comemoro a vitória em dobro com ouro na dupla com Alexandre Grangeiro e por equipe, estou muito feliz”, disse.

beach tennis_1

O professor da oficina de Beach Tennis no Belmar Fidalgo, Rosinaldo da Rocha Ferreira, explica que o treino na praça não tem o objetivo de formar atletas, mas acredita ser natural alguns se destacarem. “A oficina é aberta a toda população e não tem limite de idade, pode ser homem ou mulher e o treino é de graça, e sempre tem aqueles que se desenvolvem mais rápido, que tem mais tempo para treinar e que naturalmente adquirem habilidades e esse foi o caso do Pedro. Esse resultado é gratificante para nós como professor, mas é mérito dele, que hoje já é atleta filiado a Federação de Tênis de Mato Grosso do Sul(FTMS) e Confederação Brasileira de Tênis (CBT)”, comentou.

O Copacabana Open aconteceu de 01 a 06 de maio no Rio de Janeiro e foi considerado o maior evento de Beach Tennis realizado no mundo, reunindo mais de 1450 atletas, entre Amadores e Profissionais, superando o tradicional Torneio de Aruba, que é realizado em novembro.

beach tennis_2

Beach Tennis é um jogo praticado em duplas ou individual é dividido em categorias C,B,A e profissional, o participante pode jogar em qualquer categoria, não tem idade mínima para praticar a atividade, é o esporte que mais cresce no Brasil e Campo Grande comprova esse índice, com uma grande quantidade de novos praticantes da modalidade

Oficinas

Para participar das oficinas basta ir ao parque ou praça do seu interesse e se inscrever com o professor da modalidade. As atividades são gratuitas e têm vagas disponíveis para todas as turmas.

As oficinas de Beach Tennis acontecem na Praça Belmar Fidalgo, Praça Elias Gadia, Parque Ayrton Senna, Parque Jacques da Luz e Jockey Clube. A programação completa está disponível no site: http://www.campogrande.ms.gov.br/funesp/parques-e-pracas/page/2/