Campo Grande, MS
quinta-feira, 26 de novembro, 2020

Notícias

Mídia CG > Notícias > JUNTO A PARCEIROS, PREFEITURA PROMOVE DIA DE BELEZA PARA MULHERES DE COMUNIDADE TERAPÊUTICA

JUNTO A PARCEIROS, PREFEITURA PROMOVE DIA DE BELEZA PARA MULHERES DE COMUNIDADE TERAPÊUTICA

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest

A Prefeirura Municipal de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Governo e Relações Institucionais, da Subsecretaria de Defesa dos Direitos Humanos, junto a Coordenadoria de Proteção à População de Rua e com a parceria da SEMU, FUNSAT, FUNESP e CEAD, realizou nesta quarta-feira (31) a ação Outubro Rosa – Saúde e Beleza, na Comunidade Terapêutica Esquadrão da Vida.

20181031_152053O evento faz parte do Programa de Ação Integrada e Continuada (PAIC), que tem como objetivo principal a efetivação das políticas públicas para população em situação de rua e dependentes de substâncias psicoativas.

As atividades iniciaram às 8 horas com aula de Zumba, roda de conversa com psicóloga do CEAD, abordando o tema “Saúde e Beleza Interior”, palestra com psicólogo da SEMU com o tema “Valorização da Vida”. E ainda foram ofertados às acolhidas corte de cabelo, escova, maquiagem entre outros.

O diretor geral do Esquadrão da Vida, Jaider Moreno, que atua na área há 11 anos, diz que o evento é importantíssimo para a autoestima e renovação das acolhidas.

“Considerando que as mulheres que estavam em situação de rua e hoje estão acolhidas na Instituição, passando por tratamento da dependência química, o evento tem por objetivo a reinserção social, bem como dar prioridade ao trabalho integrado, respeitando a singularidade de cada mulher”, salienta ainda a coordenadora Bárbara Cristina.

“Os projetos que a Prefeitura de Campo Grande está desenvolvendo junto ao Esquadrão da Vida foram vitais para minha recuperação, só tenho a agradecer o prefeito Marquinhos Trad pelo voto de confiança” diz Elisa Maria Teixeira, de 22 anos, que passou por tratamento e há 1 mês faz parte da equipe da Instituição.

Houve também entrega de kits de beleza e saúde para as acolhidas. O evento terminou às 16 horas com um coffe breick oferecido pelos parceiros.