Campo Grande, MS
quinta-feira, 6 de maio, 2021

Saúde

Mídia CG > Saúde > MAIOR CONCURSO DA HISTÓRIA DA SAÚDE ATRAI MAIS DE 17 MIL CANDIDATOS EM DISPUTA POR 633 VAGAS

MAIOR CONCURSO DA HISTÓRIA DA SAÚDE ATRAI MAIS DE 17 MIL CANDIDATOS EM DISPUTA POR 633 VAGAS

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest
Secretários de saúde, José Mauro e de Gestão, Agenor Mattiello, estiveram percorrendo os locais de prova para dar as boas-vindas aos candidatos. (Foto: Michel Faustino).

Secretários de saúde, José Mauro e de Gestão, Agenor Mattiello, estiveram percorrendo os locais de prova para dar as boas-vindas aos candidatos. (Foto: Michel Faustino).

Neste domingo (18) está sendo realizado o concurso público da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) de Campo Grande, com 633 vagas para cargos de nível superior, médio, médio técnico e fundamental.  Durante a manhã, os secretário de Saúde, José Mauro Filho e de Gestão, Agenor Mattiello, estiveram percorrendo os locais de prova recepcionando os candidatos. Ao todo foram 17.224 inscritos no certame.

De acordo com o secretário de Gestão, Agenor Mattiello, esse é o maior concurso realizado pela Prefeitura de Campo Grande na área da saúde nos últimos 16 anos e reúne candidatos de todo o País.

“Todo o processo foi pensado com  intuito de democratizar o acesso e oxigenar o serviço público, permitindo que toda a comunidade pudesse participar de um concurso aberto, lícito, onde todas as questões técnicas e éticas estão sendo respeitadas, com total transparência e lisura”, ponderou.

Na avaliação do secretário de Saúde, José Mauro Filho, o concurso será extremamente importante para reforçar o atendimento nas unidades de saúde garantindo assim uma melhor assistência à população.

“Sabemos que hoje existe uma necessidade grande principalmente em algumas especialidades médicas e através desse processo estamos conseguindo atrair estes profissionais. Isso será fundamental para que a gente possa melhorar o serviço que ofertado para os pacientes”, disse.

Para a área médica, são 285 vagas, em 37 especialidades, com remuneração que pode chegar a quase R$26 mil. Há ainda mais 348 vagas em funções de nível fundamental, médio, médio técnico e superior.

O gabarito preliminar das provas está previsto para ser divulgado após às 17 horas de terça-feira, dia 20 de agosto. O resultado preliminar das provas objetivas está previsto para o o dia 30 de agosto.

Para os candidatos aos cargos de nível superior haverá ainda uma segunda etapa: a Análise de Títulos, que deverão ser entregues pelos convocados entre os dias 6 e 9 de setembro.

O concurso público terá validade de dois anos, prorrogável por igual período. As vagas serão preenchidas conforme a demanda.

As provas estão sendo em quatro locais: Uniderp, Unigran, Estácio de Sá – TV Morena e Facsul.

Somente no período da manhã mais de 6 mil candidatos estão realizando a prova e a estimativa é de que a tarde outros 11 mil candidatos participem do processo.