Campo Grande, MS
terça-feira, 19 de janeiro, 2021

Notícias

Mídia CG > Notícias > Mais 252 agentes penitenciários são convocados e tomam posse na próxima semana

Mais 252 agentes penitenciários são convocados e tomam posse na próxima semana

Fonte: Portal do MS

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest

Na próxima semana, já tomam posse, mais 252 agentes penitenciários aprovados no concurso público e convocados pelo Governo de Mato Grosso do Sul. Esta é a oitava turma desde 2017, totalizando 898 nomeações de agentes penitenciários.
Para tomar posse, os candidatos deverão comparecer, comparecer à Unidade de Recursos Humanos da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) em horário definido no edital, publicado no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira, dia 18.
Devem estar portando original e fotocópia de todos os documentos solicitados, incluindo carteira de identidade; título de eleitor e certidão de quitação eleitoral; cadastramento no CIC/CPF; cadastramento no PIS/Pasep; Certidão de Casamento ou Nascimento; Carteira de Trabalho e Previdência Social; comprovante de residência; comprovante de escolaridade (Diploma e Histórico Escolar) e Carteira Nacional de Habilitação (CNH), no mínimo categoria B. A relação de todos os documentos exigidos também consta no edital.
Na última quinta-feira (17), a Agepen publicou o quadro de vagas para a lotação dos candidatos aprovados em todas as fases do concurso público da instituição, nomeados no final de julho. A escolha de vagas, que acontece no momento da posse, obedecerá a ordem de classificação no certame, conforme a disponibilidade no município de preferência para a área concorrida – Segurança e Custódia, Administração e Finanças e Assistência e Perícia – e suas especificidades.
Campo Grande disponibiliza o maior número de vagas, 127; Dourados 27 e Três Lagoas, com 23. Tem vagas também para as cidades de Amambai, Bataguassu, Caarapó, Cassilândia, Corumbá, Coxim, Dois Irmãos do Buriti, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã, Rio Brilhante e São Gabriel do Oeste.