Campo Grande, MS
quinta-feira, 24 de junho, 2021

Notícias

Mídia CG > Notícias > MAIS DE 70% DA REDE DE ESGOTO DA 14 DE JULHO JÁ FOI TROCADA COM OBRAS DO REVIVA

MAIS DE 70% DA REDE DE ESGOTO DA 14 DE JULHO JÁ FOI TROCADA COM OBRAS DO REVIVA

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest
Reviva Campo Grande Cultura_DG (25) (Copy) (Copy)

Com as obras em pleno vapor, o Programa Reviva Campo Grande, em apenas dois meses, já completou mais de 70% dos trabalhos da rede de esgoto na rua 14 de Julho. Isso significa que, das sete quadras previstas para sofrer esse tipo de intervenção, cinco já foram finalizadas: da Maracaju até a Dom Aquino e da Fernando Corrêa da Costa até a 15 de Novembro.

Ao todo, serão substituídos 1.640 metros de rede de esgoto. A estrutura antiga está sendo trocada por uma mais moderna e feita com material de melhor qualidade que vai facilitar a manutenção. Além disso, estão sendo colocados ramais de espera para futura ampliação da rede. A operação está sendo acompanhada de perto por técnicos da empresa de saneamento, Águas Guariroba.

Desde que iniciaram as escavações, foram identificadas três ligações clandestinas. Segundo a consultora socioambiental, Juliana Casadei, com a nova rede de esgoto o objetivo é garantir a qualidade ambiental, já que as ligações clandestinas podem contaminar o solo e o lençol freático.

A previsão da empreiteira é terminar os trabalhos de instalação da rede de esgoto até o final do ano.