Campo Grande, MS
quinta-feira, 29 de julho, 2021

Notícias

Mídia CG > Notícias > MERCADÃO COMPLETA 60 ANOS COM MAIS UMA EDIÇÃO DO FESTIVAL DO PASTEL

MERCADÃO COMPLETA 60 ANOS COM MAIS UMA EDIÇÃO DO FESTIVAL DO PASTEL

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest
IMG_1324

Um dos pontos turísticos de Campo Grande e local preferido para comprar algum quitute diferente, ou aquela erva de tereré especial, ou ainda comer aquele pastelzinho, o Mercadão Municipal de Campo Grande completa 60 anos de história.

IMG_1315Quem é daqui sabe que o local, inaugurado em 30 de setembro de 1958, às margens dos trilhos da Noroeste, tem muito a contar. O espaço que nasceu da doação do terreno de Antônio Valente cresceu e hoje é um dos pontos mais tradicionais da cidade. Gerações inteiras cresceram ali, não somente dos comerciantes, como dos clientes, que de geração em geração frequentam o local.

A recreadora Josiane Nascimento Fonseca contou que vai ao Mercadão desde pequena, mas nos últimos quatro anos,  o local virou parada certa para comer um pastelzinho.

“Meu padrasto trabalhou aqui como açougueiro, então a gente sempre vinha. Depois deixamos de frequentar. Agora, já faz uns quatro anos que venho pelo menos umas três vezes por mês. Toda vez que venho ao Centro. Gosto mesmo é do pastel”, afirmou.

Já a moradora de Rochedo Graciele Benites da Silva, do lar, contou que sempre que vem a Campo Grande dá uma passadinha.

IMG_1330“Eu gosto muito daqui. Compro de tudo: erva de tereré, carne, alimentos e etc. O atendimento aqui é muito melhor que em outros mercados. Aqui tem carinho. Eu prefiro vir aqui”, disse.

O Mercadão tem uma área construída de 2.494 metros quadrados, distribuídos em 144 bancas e 79 boxes com variedade de recursos hortifrutigranjeiros, doces regionais, laticínios, peixes, ervas medicinais, farináceos, temperos, condimentos, artesanato e alimentação. São cerca de 600 trabalhadores atuando.

Para o prefeito Marquinhos Trad a importância do Mercadão é inquestionável e é orgulho para os campo-grandenses.

“Se há um lugar aonde a gente vem com apetite, com fome, e sai atualizado de todas as noticias, seja de futebol, de novela, de política, é o Mercadão. Desde pequeno a nossa família frequentou a banca da Anésia. Aqui a gente constrói amizades. Isso aqui é um orgulho pra gente”, afirmou.

IMG_1253O local celebra 60 anos de existência, e ao mesmo tempo, promove o 6º Festival do Pastel. A Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Sectur), é uma das apoiadoras do evento.

Presidente da Associação dos Comerciantes do Mercado Municipal, Cleuber Linhares, comentou sobre a tradição e a festa dos 60 anos.

“O Mercadão tem a questão da tradição, que passa pai para filho, tanto a questão do comércio, quanto na questão dos clientes. Temos comerciantes que estão na 3ª geração. E também tem o lado dos clientes, que dizem eu vinha com meus avôs e hoje venho com meus filhos, meus netos. E por isso a importância destes 60 anos não passar em branco. Haver essa grande festividade”, disse

IMG_1322Na programação, que acontece entre esta quinta-feira (30) até o dia 2 de setembro, estão previstas atrações musicais, elaboração de receitas ao vivo em uma cozinha-show, concurso de receitas, sorteios e exposição histórica.

A expectativa da Associmec (Associação dos Comerciantes do Mercado Municipal de Campo Grande), organizadora do evento, é de receber, nesse período, 70 mil pessoas, aumentando as vendas dos comerciantes em 30% em relação aos dias normais.

A associação enfatizou que a programação visa dar destaque aos produtos vendidos e encontrados muitas vezes somente no Mercadão, como espécies de peixes, produtos naturais, sementes, temperos, frios e etc.