Campo Grande, MS
quinta-feira, 27 de janeiro, 2022

Notícias

Mídia CG > Notícias > MINISTÉRIO SELECIONA PROJETO DA PREFEITURA PARA REQUALIFICAÇÃO DE ÁREAS PÚBLICAS

MINISTÉRIO SELECIONA PROJETO DA PREFEITURA PARA REQUALIFICAÇÃO DE ÁREAS PÚBLICAS

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest

O Ministério do Desenvolvimento Regional selecionou um projeto da Prefeitura de Campo Grande para requalificação de áreas públicas, que possibilitará a revitalização de parte do prédio da antiga rodoviária, que pertence ao Município ( onde funcionavam as áreas de embarque do transporte coletivo e interestadual, bem como na parte superior, onde as passagens eram vendidas).

Com a seleção no Pró-Cidades, a Prefeitura abrirá uma licitação  para contratação de empresa para fazer a análise estrutural do prédio, com acessibilidade vertical e toda adaptação necessária para revitalização.

“Nosso projeto será de ocupação, para levar gente ao local. Levar vida para a região, que tem uma rede hoteleira bem interessante para fomentar o turismo. O Bairro Amambai é de uma importância histórica para a cidade e com a revitalização também conseguimos resolver problemas de segurança na região”, explica a Coordenadora Especial da Central de Projetos, Catiana Sabadin.

O projeto da Prefeitura tem por objetivo a ocupação do espaço para atendimento ao público, garantindo que a região seja frequentada diariamente pela população. Para garantir a segurança, a Guarda Civil Municipal também deve ser instalada no local, onde 6 mil metros quadrados pertencem a Prefeitura de Campo Grande.

Após a conclusão do projeto, a Prefeitura entrega a proposta de engenharia e arquitetura à Caixa Econômica Federal. Se aprovado o projeto, o contrato é assinado, garantido a liberação do recurso para revitalização.