Campo Grande, MS
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Notícias

Mídia CG > Notícias > MISSÃO TÉCNICA MINEIRA VISITA INCUBADORA EM CG PARA CONHECER AÇÕES DA PREFEITURA

MISSÃO TÉCNICA MINEIRA VISITA INCUBADORA EM CG PARA CONHECER AÇÕES DA PREFEITURA

Missão técnica do noroeste de Minas Gerais esteve nesta quarta-feira (17) em Campo Grande visitando a Incubadora Municipal de alimentos Norman Edward Hanson, localizada no bairro Santa Emília. A viagem foi organizada pelo Sebrae/MS, que incluiu uma passagem por Maracaju, onde os participantes conheceram o sistema de inspeção de agroindústrias locais.

“Indicamos que conhecessem a Incubadora de Alimentos de Campo Grande pela rica história de recomeço e os impactos que o programa sofreu com a fragilidade do sistema na gestão pública, assim como a Sala do Empreendedor que atendem os MEI e os empresários do entorno com orientação e capacitação”, afirmou Cristiane Gomes Nunes, analista do Sebrae que coordenou a viagem.

missão_técnica2O grupo que veio a Campo Grande participa do projeto Noroeste Empreendedor, que visa promover a inclusão produtiva, o desenvolvimento sustentável, a geração de renda dos produtores da agricultura familiar e dos micros empreendedores individuais da região. Para garantir o êxito desse projeto mineiro, foi estruturado um comitê gestor com a finalidade de definir as diretrizes e elaborar plano de ação.

Donizete Antônio dos Santos, prefeito de Bonfinópolis de Minas e presidente do consórcio composto por 19 municípios da região noroeste de Minas Gerais, demonstrou sua satisfação com a recepção e com as informações sobre o sistema de incubadoras municipais.

“Estamos impressionados com o sistema implantado em Campo Grande. Esse trabalho que está sendo realizado para desenvolver o empreendedorismo é tudo que a gente precisa, principalmente neste momento de crise, para que os gestores municipais possam cada vez mais capacitar as pessoas no sentido de fazer esses empreendedores, por iniciativa própria, buscarem o desenvolvimento pessoal”, afirmou Donizete Santos.

Edna Antonelli, assessora de Ciência e Tecnologia da Superintendência de Indústria e Comércio da Sedesc, comandou a equipe que recebeu a missão técnica mineira e avaliou como positivo o intercâmbio de informações.

“Foi realmente um momento importante para consolidação desse trabalho que a Sedesc realiza para recuperação das incubadoras municipais, especialmente agora quando está sendo realizada a consultoria do Cerne (Centro de Referência para Apoio a Novos Empreendimentos) para certificação da Incubadora de alimentos Norman Edward Hanson”, afirmou Edna Antonelli.

O Cerne é uma plataforma que visa promover a melhoria expressiva nos resultados das incubadoras de diferentes setores de atuação. Para isso, determina boas práticas a serem adotadas em diversos processos-chave, que estão associados a níveis de maturidade (Cerne 1, Cerne 2, Cerne 3 e Cerne 4). Cada nível de maturidade representa um passo da incubadora em direção à melhoria contínua.