Campo Grande, MS
quarta-feira, 2 de dezembro, 2020

Notícias

Mídia CG > Notícias > MODERNIZAÇÃO DA INFRAESTRUTURA TECNOLÓGICA GARANTIRÁ SEGURANÇA E CELERIDADE NOS SERVIÇOS PRESTADOS AO CIDADÃO

MODERNIZAÇÃO DA INFRAESTRUTURA TECNOLÓGICA GARANTIRÁ SEGURANÇA E CELERIDADE NOS SERVIÇOS PRESTADOS AO CIDADÃO

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest
IMG_5287

A Prefeitura Municipal de Campo Grande, por intermédio da Agência de Tecnologia da Informação e Inovação (Agetec), tem buscado cada vez mais aperfeiçoar a infraestrutura tecnológica municipal, visando dar o suporte necessário para que as atividades de resultados da gestão sejam atendidas com efetividade.

Com organização e planejamento, a Prefeitura tem economizado e ao mesmo tempo atuando em setores primordiais, modernizando os serviços e ampliando o alcance a departamentos que antes não eram atendidos, o que resulta em mais eficiência no serviço oferecido ao cidadão.

A implantação da telefonia digital é um exemplo deste investimento, que garantirá mais gestão sobre a utilização de telefones, assegurando economia aos cofres públicos, visto que a Prefeitura consegue dimensionar e pagar apenas o que é consumido, o que não acontecia na telefonia analógica.

Esta mudança resultará em mais tecnologia, segurança e menos tempo de atendimento.  Com o sistema antigo, era preciso, por exemplo, 20 dias para instalação de um simples ramal em uma unidade de saúde. Hoje, este serviço poderá ser feito no mesmo dia e remotamente, sem necessidade de um técnico no local. Além disso, incubadoras, telecentros e distritos poderão contar com uma internet muito mais eficiente.

Este investimento em tecnologia tem melhorado a vida da população. Na Praça Ary Coelho, Orla Ferroviária, Cidade do Natal e em algumas unidades de saúde, a internet já é realidade para a população e a Prefeitura investe na ampliação do serviço.IMG_5275

Já existe um projeto para implantação da fibra ótica em todas as unidades da Prefeitura de Campo Grande,  que vai assegurar um acesso muito mais rápido e sem perda de qualidade a todos os serviços, o que resultará em um atendimento mais efetivo na saúde, educação, ou em prestação de serviços na Fundação Social do Trabalho, por exemplo, que poderá oferecer cursos à distância.

O planejamento também traz frutos para aquisição de equipamentos. Hoje, a Prefeitura já possui processos licitatórios que possibilitam a compra de antenas, rádios e até câmeras de segurança. Nos anos anteriores, por falta de planejamento, a Prefeitura não tinha condição de adquirir equipamentos para atender as secretarias.

Estas mudanças significativas resultam na possibilidade de ampliação dos serviços oferecidos. Em breve, a Prefeitura poderá fornecer internet para realização de eventos no Autódromo Internacional de Campo Grande, sem que precise contratar um link de internet. O benefício também alcançará escolas rurais, que hoje sofrem com a precariedade dos serviços.

“O que nós precisamos é desta gestão, para que possamos entregar o bastão ao nosso sucessor  em uma situação mais eficiente do que recebemos, com resultados sólidos, para que nossos filhos possam colher aquilo que estamos plantando”, declarou o prefeito Marquinhos Trad.

Este planejamento garantirá mais frutos para a população em pouco tempo, com aquisição de novos equipamentos de comunicação, processamento e segurança de dados, que substituirão equipamentos com mais de 10 anos de uso e implantação de pontos de acesso a internet de alta velocidade para uso dos cidadãos.

“É de responsabilidade da Agência de Tecnologica, não só oferecer acesso ao serviço, mas a proteção dos dados e da informação de todas as secretarias. Muitos investimentos que são feitos, nem sempre aparecem, mas são de enorme importância para garantir que os serviços e sistemas de todas as secretarias funcionem plenamente”, destacou o diretor-presidente da Agetec, Paulo Fernando Cardoso.