Campo Grande, MS
sexta-feira, 27 de novembro, 2020

Notícias

Mídia CG > Notícias > MONTAIN BIKE TERÁ ETAPA ESTADUAL NOS JOGOS RADICAIS URBANOS DA CAPITAL

MONTAIN BIKE TERÁ ETAPA ESTADUAL NOS JOGOS RADICAIS URBANOS DA CAPITAL

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest

Com 350 vagas, o Montain Bike será uma das competições que marcará os Jogos Radicais Urbanos na Capital. O Parque das Nações Indígenas e Parque Estadual do Prosa serão palco desta 2ª edição, que acontece de 12 a 14 de outubro.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas até o dia 20 de setembro. Para participar, os interessados devem se inscrever no site http://www.jogosradicaisurbanos.com.br/ , dos Jogos Radicais Urbanos.

FOTO MOUNTAIN BIKEA largada da etapa estadual do Mountain Bike acontecerá no domingo, dia 14, no Parque Estadual do Prosa, com provas nas categorias de Turismo – 20 km, Sport – 30 km, Pró- 50 km, Campo Grande deve reunir 30% de atletas da capital e 70% de outros municípios e outros estados e com o aumento de 50 vagas, este ano a expectativa é reunir 850 atletas nas provas de Corrida de Trilha e Stand Up Paddle, e Mountain Bike, incluindo a participação das crianças com nas provas kids de Corrida de Trilha e Mountain Bike.

“O percurso está preparado para os atletas do Mountain Bike, Corrida de Trilha e Stand Up Paddle, trazendo a competição para um dos cenários turísticos mais belos da nossa capital, misturando o espaço urbano com áreas de preservação da natureza”, conta o diretor-presidente da Funesp, Rodrigo Terra.

Segundo o Presidente da Federação de Ciclismo MS, Carlos Cesar Gimenes este ano a prova do Mountain Bike, terá sua etapa estadual em Campo Grande.

“A prova passa a ser válida pelo ranking da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e Federação de Mato Grosso de Ciclismo (FMSC).  Na reserva do Prosa serão 4 km e dentro do Parque das Nações 6km, com um total de 10km de prova, definido o número de voltas por modalidade”, comenta Carlos.

Tenda dos atletas

A competição, realizada pela Prefeitura de Campo Grande e o Campo Grande Destination, terá mais de 30 m² para a tenda dos atletas com serviços de massagem, alimentação, água e atrações culturais.

Entre os patrocinadores estão, Gilmar Bicicleta, Neo Esportes, Novotel, Chinelos Pantaneiras, Athletica, Natural Tem, Pharmacenter e Móveis Aroeira. Apoios, ABRASEL, Sectur, Câmara Municipal, Imasul, Semagro, Bombeiros, Unigran, Sesau e Exército.