Campo Grande, MS
sábado, 28 de novembro, 2020

Notícias

Mídia CG > Notícias > Moradora esquece portão aberto e cachorro ataca criança de 7 anos

Moradora esquece portão aberto e cachorro ataca criança de 7 anos

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest

Uma criança de 7 anos e a mãe dela, de 28, ficaram feridas depois de serem atacadas por um cachorro vira-lata na tarde desta sexta-feira (20), no Bairro Jardim Tijuca, em Campo Grande. O ataque aconteceu depois de a dona do animal esquecer o portão de casa aberto e o cão escapar.

De acordo com informações de testemunhas, quando a moradora saiu de casa o vira-lata saiu pelo portão e correu atrás da moto em que ela estava. As vítimas seguiam na rua em uma bicicleta e a criança teria gritado depois de se assustar com a presença do cachorro.  Com o grito, o animal avançou na direção da menor e a mordeu nas nádegas.

Para defender a filha, a mãe deu um chute no cão e acabou sendo mordida na perna. Ao perceber a cena, a dona do vira-lata  jogou a moto em que estava em cima do animal que fugiu e foi preso em seguida.

A criança foi socorrida por equipe do Corpo de Bombeiros com sangramentos e encaminhada junto com a mãe para atendimento médico. Os primeiros socorros foram prestados pela proprietária do cachorro.

A Polícia Militar esteve no local e conduziu a dona do animal para a 4ª Delegacia de Polícia Civil, onde o caso deve ser registrado como lesão corporal. Aos militares, a moradora disse que esta é a primeira vez que o animal ataca uma pessoa.