A Prefeitura de Campo Grande segue com os serviços na região do Jardim Itamaracá, por meio do Programa Todos em Ação, iniciado na última segunda-feira (2), na Escola Municipal Antônio José Paniago. O mutirão oferece mais de 70 atividades, dentre elas a limpeza das vias, combate à endemias, cursos de produção de pães, salgados e geleias, orientação jurídica, negociação de dívidas, além de solicitação de passe de estudante. Moradores da região elogiaram as manutenções e trabalhos realizados. 

Na manhã desta quarta (4), equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos trabalharam na limpeza da Rua Piracanjuba, no Bairro Lagoa Dourada, divisão entre o Jardim Itamaracá e Bairro Cristo Redentor. 

Equipes da Sisep executam serviço de corte no gramado na Rua Piracanjuba

Morador da região há 11 anos, Flamínio Gimenez, de 53 anos, destacou o trabalho de limpeza do mutirão que, segundo ele garante, proporciona melhor visão para quem passa por ali. “Para nós [moradores] é muito importante esse serviço que a Prefeitura está fazendo aqui no bairro. Quando o mato cresce, fica muito perigoso. Essa avenida é muito movimentada, principalmente nos horários de pico, que é quando as crianças voltam da escola ou as mães passam com os filhos”, disse Flamínio. 

Bairro Lagoa Dourada recebe serviços do Todos em Ação

O Carlito Pereira, de 29 anos, mora há dois anos na Rua Piracanjuba, e tem uma borracharia em frente ao local onde a limpeza está sendo feita. Para ele, a ação proporciona diversos benefícios, entre eles a segurança da comunidade. 

“Elimina os animais indesejados como cobra, escorpião, lacraia, que aparecem com frequência. A população aqui admira muito o trabalho que a Prefeitura está realizando. Acho importante preservar as ruas limpas. Nota dez pelo serviço”, destacou Pereira.  

Carlito Pereira aprova serviços da Prefeitura de Campo Grande

A Prefeitura também realiza mais uma edição da campanha “Operação Mosquito Zero”, que mobiliza 350 servidores da Secretaria Municipal de Saúde para o combate ao Aedes aegypti.

Agente de Combate a Endemia fiscaliza casa na Rua Balduíno Lemes de Rezende

Outra moradora da região, Andrea Matos, defendeu o trabalho desenvolvido pelos agentes de Combate a Endemias na região.  “Em primeiro lugar, acho significativo por conta da nossa saúde. Eu tenho dois filhos pequenos. Esse bairro precisa dessa limpeza, é muito bom saber que o serviço está sendo feito”, disse a munícipe. 

Terreno no Bairro Lagoa Dourada passa por fiscalização de agente de Combate a Endemia

Programa Todos em Ação – A Prefeitura mais perto de você 

Estão sendo ofertados serviços como emissão de Carteira de Trabalho, orientação jurídica e financeira, cursos em diversas áreas, além do patrolamento e cascalhamento de ruas, troca de lâmpadas, tapa-buraco, limpeza de bocas de lobo e pintura de meio-fio. Na sequência, a Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) vai revitalizar a sinalização.

Segundo a prefeita Adriane Lopes, a cada 15 dias o trabalho será levado a um bairro de uma das 7 regiões urbanas da  cidade . “O objetivo também é buscar maior interação dos moradores com a equipe de Governo, que estará à disposição para ouvir a comunidade”, explica.

No dia 14 de maio, haverá uma grande ação envolvendo todas as secretarias para encerrar as atividades na região.

Serviço 

Para mais informações sobre as ações, a Escola Municipal Antônio José Paniago está localizada na Rua Rômulo Capi, 262, no Jardim Itamaracá. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *