Campo Grande, MS
quinta-feira, 29 de julho, 2021

Notícias

Mídia CG > Notícias > MS no Campo destaca como a abertura de novas agroindústrias no interior do Estado impactam de forma positiva

MS no Campo destaca como a abertura de novas agroindústrias no interior do Estado impactam de forma positiva

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest

Mato Grosso do Sul registrou o melhor índice de abertura de empresas dos últimos quatro anos, mais de seis mil novas empresas. E os bons resultados também se refletem no meio rural. No MS no Campo desta semana o secretário adjunto de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, Ricardo Senna, fala sobre as políticas de incentivos à abertura de novas agroindústrias e ainda sobre os reflexos positivos para a economia dos municípios e do Estado.

Já o diretor presidente da Agraer/MS, André Nogueira, explica como a Agência vem atuando, através de seus técnicos, para auxiliar no processo de instalação dessas agroindústrias, desde a escolha de qual a melhor atividade até a comercialização da produção.

O programa traz ainda todas as informações sobre a reunião da Ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina Correa da Costa Dias, com representantes da cadeia produtiva do leite no Mato Grosso do Sul. Foi apresentada à ministra uma lista de reivindicações, dentre elas a prorrogação das DAP´s, que vencem todas em fevereiro.

A solicitação foi prontamente atendida, e está entre as 35 metas prioritárias do Governo Federal, anunciadas esta semana pelo Ministro Chefe da Casa Civil Onyx Lorenzoni.

E o programa ainda traz a “Agenda Rural” com informações sobre os principais eventos que movimentam o setor agropecuário no Estado e no País.

Semanalmente distribuído para aproximadamente cem emissoras de rádio parceiras, com alcance nos 79 municípios por meio de frequência FM, o programa ainda é disponibilizado para download no portal oficial do Governo de Mato Grosso do Sul, Portal MS.

A produção, reportagem e apresentação é da jornalista Katiuscia Fernandes, com edição de Fernando Blank, e conta com apoio da Agência Estadual de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer) e Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro), ambas ligadas à Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro). Ouça agora.

Fonte: Portal do MS