Campo Grande, MS
quarta-feira, 12 de maio, 2021

Notícias

Mídia CG > Notícias > MS no Campo trabalho do Governo do Estado de fiscalização do uso de agrotóxicos irregulares

MS no Campo trabalho do Governo do Estado de fiscalização do uso de agrotóxicos irregulares

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest

O MS no Campo desta semana destaca que até o fim de fevereiro uma equipe de 25 fiscais estaduais agropecuários e engenheiros agrônomos, da Iagro, e seis fiscais da Vigilância em Saúde Ambiental, da Secretaria de Estado de Saúde estarão nas ruas para fiscalizar estabelecimentos comerciais de produtos agropecuários e cooperativas agrícolas em Mato Grosso do Sul.

A ação, segundo o coordenador do Núcleo de Agrotóxicos da Iagro e fiscal estadual agropecuário, Carlos Eduardo Bittencourt Cardozo, faz parte de um cronograma de fiscalizações que visa coibir o desvio na venda e uso de produtos registrados pela Agência Nacional de Vigilância (Anvisa) e que estão sendo aplicados em cultivos agrícolas.

O programa destaca ainda os detalhes sobre a reunião, em Brasília, do governador Reinaldo Azambuja com o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, quando foi apresentada a proposta de recuperação da bacia hidrográfica do rio Taquari. Segundo o governador, Salles afirmou que é prioridade absoluta do Ministério encontrar soluções para este problema.

O MS no Campo traz também todas as informações sobre a abertura da Dinâmica Agropecuária – a Dinapec 2019 – e sobre a primeira reunião entre a ministra da Agricultura, Tereza Cristina Correa da Costa Dias, e os secretários de Agricultura dos estados do Conselho de Desenvolvimento e Integração Sul (Codesul).

Tem Agenda Rural com informações sobre os principais eventos que movimentam o setor agropecuário no Estado e no País.

Semanalmente distribuído para aproximadamente cem emissoras de rádio parceiras, com alcance nos 79 municípios por meio de frequência FM, o programa ainda é disponibilizado para download no portal oficial do Governo de Mato Grosso do Sul, Portal MS.

A produção, reportagem e apresentação é da jornalista Katiuscia Fernandes, com participação dos jornalistas Karla Tatiane e Paulo Yafusso. A edição é por conta de Fernando Blank. O programa conta com apoio da Agência Estadual de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer) e Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro), ambas ligadas à Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro). Ouça agora.

Fonte: Portal do MS