Na primeira semana de trabalho, o mutirão de limpeza da Avenida Ernesto Geisel concluiu a capina e retirada de entulhos e lixo no trecho entre a Rua da Abolição até a Avenida Manoel da Costa Lima e iniciou o serviço da Manoel da Costa Lima em direção ao bairro Aero Rancho. Mais de 300 toneladas de lixo e entulho retirado das margens do córrego Anhandui e galhos e troncos de árvores foram recolhidos.
A ação será executada até a região da Rua Santa Quitéria/Avenida Campestre, numa extensão aproximada de 10 km. Mais de 108 metros cúbicos de galhos e troncos resultantes das podas foram destinados à Organoeste e serão usados na produção de adubo orgânico.
Esse trabalho está sendo realizado pelas equipes da Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos), que possui máquinas e equipamentos para a realização de serviços mais pesados, como a retirada de entulho jogado às margens do córrego Anhanduí. Além da capina e limpeza de lixo.
Outra equipe da Sisep é responsável pelo recolhimento dos galhos e troncos das podas que estão sendo feitas pelas equipes da Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana) e Defesa Civil. Além da limpeza, a Sisep está fazendo a manutenção do sistema de iluminação, que frequentemente tem problemas por causa dos furtos de fios de cobre e das luminárias.
A Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) está reforçando a sinalização com a colocação de placas e, junto com a Guarda Civil Metropolitana (GCM) faz a fiscalização e controle do trânsito no local onde as equipes do mutirão estão trabalhando.