Campo Grande, MS
terça-feira, 24 de maio, 2022

Notícias

Mídia CG > Notícias > No combate a entrada de ilícitos em MS, Exército revista mais de 1.170 carros

No combate a entrada de ilícitos em MS, Exército revista mais de 1.170 carros

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest

Aproximadamente 350 militares participaram da operação. Em três dias de Operação Atalaia, comandada pelo Exército Brasileiro foram revistados 1.172 carros, 9 embarcações, 356 vagões de trens e 135 caminhões foram escaneados pela Receita Federal, resultando em diminuição considerável de tráfico de ilícitos no período, na fronteira de Mato Grosso do Sul, com a Bolívia.

O Exército, através da 18ª Brigada de Infantaria de Fronteira, divulgou balanço final dos três dias da Operação, realizada pela instituição da Força Pantanal (Forpan), entre os dias 17 a 19 de outubro. A ação teve apoio dos Órgãos de Segurança Pública e Fiscalização (OSPF), Marinha do Brasil, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Receita Federal, Polícia Militar e Polícia Militar Ambiental, que trabalharam em sistema de interagências para combater a entrada de ilícitos transfronteiriços no País.

Aproximadamente 350 militares do Exército foram empregados na Operação que também utilizou 23 viaturas e cinco embarcações.

Segundo informações do jornal Diário Corumbaense, na quinta-feira (18) o general de brigada Ricardo Piai Carmona acompanhou as atividades durante sobrevoo nas áreas cobertas pelas forças que atuaram na operação.

A fiscalização realizada nos três dias complementa as ações já executadas pela Força durante o ano. “Nós realizamos operações durante todo o ano e essa, especificamente, é uma continuidade de outras ações de combate a ilícitos transfronteiriços. Ela é curta, mas complementa outras operações que naturalmente fazemos, mas que não é de conhecimento da sociedade”, informou o general.

Créditos: Renata Volpe Haddad